• Click aqui

    COVARDIA - Cachorro é amarrado, abandonado sem água e sem comida, na Gamboa, Cabo Frio.







    Sem proteção, tenta se esconder embaixo de um banco.


    Amarílio tenta se aproximar para soltá-lo, mas ele avançava para morder .




    Moradores do bairro Gamboa, em Cabo Frio ficaram revoltados com o abandono de um cão. O caso aconteceu no final da Rua José Rodrigues Povoas, na praça chamada pelos moradores de Gamboré ( trevo que dá acesso ao bairro Jacaré e Gamboa ), próximo ao posto de combustível . Um   homem ainda desconhecido,  chegou de bicicleta puxando o animal e o amarrou  em um dos bancos da praça onde ficam os brinquedos para as crianças , por volta das 22 horas de quarta feira (01), deixando o sem água e comida. De madrugada, moradores das proximidades o ouviram latir muito, foram ver o que se tratava e perceberam o abandono . O cachorro ( mistura de um pastor alemão com outra raça ) estava sem água e sem comida . Alguns moradores até tentaram soltá-lo mas, assustado, ele  avançava para morder qualquer pessoa que se aproximasse. Por volta das 10 horas da manhã de hoje o bichinho ainda estava lá, abatido e fraco. O pior momento foi quando a chuva começou a cair, e sem proteção, o cachorro tentou se esconder embaixo de um dos bancos. “Uma  verdadeira covardia isso. Eu tentei soltá-lo mas quando me aproximei ele tentou me morder. A mesma coisa aconteceu com minha mãe. A gente não sabe a quem recorrer pois ficar assim não pode . Lamentável essa situação.” Declarou Amarílio da Conceição, morador da Gamboa.
    A prefeitura municipal está sem o serviço de apreensão de animais, o Programa Amaury Valério, pela Rádio Ondas FM, pediu a ajuda de algum órgão protetor dos animais. No final do programa uma senhora, sensibilizada pela situação, se prontificou a ajudar pegando o cão para adotá-lo. Esperamos que agora ele encontre alguém que o ame de verdade.


    Art. 32 CP. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia