• Click aqui

    Vacinação Contra a Febre Aftosa Acontece em Iguaba Grande



    1ª Fase da Campanha de Vacinação Tem 1000 doses distribuídas

    A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca realiza a 1ª Fase da Campanha de Vacinação da Febre Aftosa de 2016. Serão doadas 1000 doses de vacinas, para os pequenos produtores com um rebanho de até 50 animais, colocando um vacinador a disposição dos pecuaristas. A vacinação terminará, no dia 31 de maio.

    De acordo com o secretário de Agricultura, Thiago Dutra, a responsabilidade de vacinação do animal é do produtor, a Prefeitura Municipal e a Secretaria dão apoio aos pequenos produtores, procurando, assim, manter o rebanho de Iguaba Grande livre de Febre Aftosa: “É importante vacinar o gado para manter a erradicação da febre aftosa, tornando a nossa carne, leite e derivados confiáveis, salientou”

    Ainda, segundo Thiago, Iguaba Grande é um dos poucos municípios que continuam patrocinando a distribuição de vacinas, para pequenos produtores rurais: “É importante lembrar aos pequenos produtores rurais, que tiveram perda de seus animais ou fizeram negociações comerciais, procurem o Núcleo de Defesa Sanitária mais próxima, para manter seu cadastro regulamentado”, informou. O Núcleo mais próximo fica em Araruama, no Parque de Exposições.

    Paulo Caetano é vacinador do município há 30 anos e acredita na Campanha, para manter a saúde do gado: “Não podemos parar nunca, para evitar o surto de Febre Aftosa”, declarou.

    O pecuarista Paulo Andrade, de 65 anos, mora em Iguaba no bairro Vila Nova, desde que nasceu. Tem uma propriedade com 03 alqueires. Cada alqueire equivale a 48.400 m², possui nele 25 vacas leiteiras, que produzem 50 litros de leite diário. Esta é a sua principal fonte de renda: “Estou muito contente com os cuidados e serviços que a Secretaria de Agricultura fornece para gente. Nunca tive nenhum gado doente”, confidenciou. Na ocasião o pecuarista demonstrou sua alegria, quanto a presença do Secretário de Agricultura no momento da vacinação.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia