• Click aqui

    Seamei vacina número recorde de idosos


    Cerca de 700 idosos foram imunizados contra o vírus H1N1 no Centro Especializado da Melhor Idade (CEMI) de Cabo Frio. Embora a campanha nacional de vacinação tenha começado no último sábado, no CEMI ela foi antecipada para os dias 26 e 27 de abril, e teve como público alvo os idosos cadastrados e assistidos pelo Centro. Segundo a secretária adjunta da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, o número de imunizações deste ano superou em mais de 70% o número de imunizados no ano passado, e a expectativa é de que Cabo Frio ultrapasse a meta de vacinação de pessoas acima dos 60 anos até o último dia da campanha.
    - No CEMI estamos sempre trabalhando a prevenção de vários tipos de doenças que podem ser mais graves nas pessoas idosas, e quando começaram a surgir os primeiros casos de H1N1 começamos a falar com eles sobre os riscos e a importância da vacinação, mostrando que essa história de que a vacina causa gripe é um mito que precisa ser combatido. E o resultado foi fantástico, porque aumentamos muito o número de idosos imunizados este ano. Nossa previsão era imunizar 400 pessoas, que foi o que conseguimos em 2015, mas atingimos esse número logo no primeiro dia, e tivemos que solicitar mais vacinas para o segundo dia – comemorou a secretária.
    Segundo o Ministério da Saúde, até o último dia 16 o Brasil registrou cerca de 1.365 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1. Deste total, o número de óbitos passa de 250. Para reduzir o número de mortes pelo vírus da gripe, o Ministério da Saúde promove, até o dia 20 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, com prioridade para crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia