• Click aqui

    Rafael Bernardo, Filho de Mauro Bernardo, é destaque no Shooto Brasil 63.

    O peso-pena Felipe Froes foi o destaque do Shooto Brasil 63, realizado no último domingo, no Rio de Janeiro, ao vencer Marcos Imperador por decisão unânime na luta principal da noite. Na co-luta principal, Mario Soldado, da Nova União, venceu o duelo de academias vizinhas e nocauteou Sergio Curva, da RFT, em combate válido pelo peso-meio-médio. Outros duelos que mereceram destaque foram a derrota do ex-TUF Brasil Nikolas Motta, nocauteado por Antonio Carlos Buiu, e o triunfo de Rafael Bernardo, soldado do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar), que levou à loucura a tropa da corporação presente ao evento.

    O combate principal do Shooto 63 marcaria a segunda defesa do título peso-pena da organização por Felipe Froes. Mas seu adversário, Marcos Imperador, não bateu o peso de 65,7kg, forçando a organização a abrir mão da disputa pelo cinturão. Mesmo sem o título em jogo, Froes mostrou o porquê de ser o campeão da categoria e dominou Imperador durante os três rounds, com um grande arsenal de golpes em pé e técnica no chão, vencendo por unanimidade (triplo 30-27).


    - O Marcos é um atleta duro, experiente e eu sabia que não teria moleza. Mas gostaria de ter defendido meu cinturão, já não é a primeira vez que um adversário meu não bate o peso, então é um pouco frustrante. Esse cinturão é minha maior conquista e qualquer peso-pena do Brasil que quiser pegá-lo vai ter que vir aqui bater o peso e tentar a sorte - disse Froes, que soma agora 14 triunfos em seu cartel.


    Na co-luta principal da noite, o paulista Mario Soldado, representante da Nova União, encarou Sergio Curva, da RFT. As duas academias, especialistas em jiu-jítsu e luta livre, respectivamente, já protagonizaram diversos embates históricos ao longo dos anos. E quem levou a melhor dessa vez foi o atleta da Nova União. Demonstrando muita qualidade na luta em pé, Soldado não demorou muito para encaixar uma sequência de joelhadas e socos que fizeram o árbitro central interromper o combate ainda no round inicial. Esta foi a 12ª vitória de Soldado na carreira.
    Outros destaques da noite ficaram por conta de Antonio Carlos Buiu e Rafael Bernardo. O primeiro surpreendeu o ex-TUF Brasil 4, Nikolas Motta, e nocauteou o mineiro no primeiro round após um belo cruzado que levou Motta à lona. Já Rafael protagonizou o momento mais emocionante da noite. Soldado do Bope, o atleta da Nova União contou com a torcida de cerca de 20 policiais da corporação, que, fardados, o apoiaram desde o momento de sua entrada. A vitória sobre Jetrons Amaral veio por finalização no segundo round, com um belo mata-leão, para loucura da tropa, que invadiu o cage para comemorar com o lutador.


    Companheiro de Rafael na Nova União, o faixa-preta de jiu-jítsu Pedro Falcão não teve problemas para superar Mario da Costa por decisão unânime dos juízes após uma atuação segura. Ian Teixeira foi outro ponto alto da noite, ao derrotar a promessa Jhonata Silva por decisão dividida. Nas lutas iniciais Alexandre Junior e Edilson Santos despacharam Wesley Baptista e Jefferson Trator, respectivamente, por nocaute técnico, enquanto Gabriel Mana e o estreante Breno Brigido mostraram toda a técnica na arte suave e finalizaram Cristiano Iron Man e Luiz Carlos Karate. Iago Lopes foi o outro vencedor da noite superando Romulo Tinetti por decisão unânime.

    Fonte : G1.com/ combate

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia