• Click aqui

    Dra. Flavia e Coronel Henrique reativam CCS em Arraial do Cabo.

    Um dos grandes instrumentos no auxilio ao combate a criminalidade nas cidades é o Conselho Comunitário de Segurança, que em geral é formado por presidentes de associações de moradores ou cidadãos comuns que contribuem de alguma forma nas informações referentes aos problemas de cada comunidade . Nas reuniões realizadas participam secretários de várias pastas, pois se entende que o problema da segurança pública atinge várias esferas. "Uma rua sem luz contribui para o aumento da sensação de insegurança. Uma escola sem guarda municipal deixa todos com medo do que pode acontecer sem este monitoramento e assim vai. " Comentou um morador do bairro da Prainha, em Arraial,  que destacou ainda a falta de trabalhos sociais. 
    Dra. Flavia Monteiro de Barros, delegada de Arraial do Cabo falou sobre o resgate do CCS e a importância da idoneidade das pessoas que ocupam os cargos. "Após assumir a titularidade da 132ª DP – Arraial do Cabo em novembro de 2015, e em diversas reuniões com o comandante do 25º Batalhão, Coronel André Henrique,  observamos a necessidade da reativação do CCS de Arraial do Cabo e desde então nos empenhamos para reunir pessoas que possam dar continuidade a essas atividades no município. Sabemos que o CCS de Arraial do Cabo foi desativado em 2011 por não ter sido realizado o processo eleitoral regular, e a partir dessa data todas as atividades foram encerradas.
    Diante da necessidade de debater, informar e ver a população Cabista representada, realizamos uma reunião na sede da 132º DP, no dia 27 de abril deste ano , na presença do Tenente Coronel André Henrique, comandante do 25º BPM, Capitão Garcia, comandante da 6ª CIA – Arraial do Cabo, Drª  Flávia Monteiro de Barros – delegada titular da 132º DP e os candidatos para a diretoria mínima do CCS. Esses candidatos foram indicados pelos membros natos do CCS (delegada e comandante).
    Na ocasião recebi dos candidatos cópia dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e a ficha cadastral de membro efetivo preenchida. De posse desses documentos efetuamos o levantamento da ficha criminal de todos os candidatos e concluímos que os mesmos estão aptos para assumir tais responsabilidades. " Destacou a delegada.

    O comandante do 25º BPM destacou a importância de se manter uma aproximação junto a comunidade . "Se fizer uma avaliação, as grandes ocorrências foram iniciadas a partir da informação passada pelo morador da rua, o cidadão de bem que quer combater o crime. Precisamos da ajuda de todos. " Disse o Coronel

    Diante informamos que a ISP (Instituto de Segurança Pública ) aprovou a reativação do CCS - Arraial do Cabo com a Composição dos seguintes Membros Efetivos:

    >PRESIDENTE
    Nelson Cordeiro Monteiro

    >VICE-PRESIDENTE
    Jorge Ricardo Rangel Nunes

    >1º SECRETÁRIO
    Herculano Ramos Caiado

    >2º SECRETÁRIO
    Andrei Havard da Cunha Pendle

    >DIRETOR SOCIAL E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS – 
    Fabrício Abílio Duarte de Moura

    A cerimônia de posse será realizada no dia 01 de junho de 2016, as 18h na Câmara Municipal de Arraial do Cabo e todos estão convidados.⁠⁠⁠⁠

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia