• Click aqui

    Arraial imunizou cerca de 4600 pessoas contra a gripe

    O município de Arraial do Cabo já imunizou 4.600 pessoas contra a gripe e o terceiro lote recebido no sábado, 30, com 700 doses da vacina já terminou. A expectativa é que ainda esta semana a Secretaria de Saúde do Estado envie mais um lote. A vacinação imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, AH3N2 e Influenza B.
    De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a distribuição das vacinas foi realizada na manhã desta segunda-feira, 02. Cada unidade recebeu uma quantidade específica: Unidade Básica de Saúde (UBS) Morro da Cabocla recebeu 40 doses, UBS do Sabiá com 30 doses, UBS Hermes Barcelos (Sítio) com 80 doses, UBS Monte Alto com 80 doses, UBS Prainha com 80 doses, UBS Boa Vista com 40 doses, UBS Figueira com 80 doses e Hospital Geral com 270 doses. No total foram 4.600 doses da vacina.
    Conforme recomendações do Ministério da Saúde devem ser vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e pacientes de doenças crônicas, as mulheres com até 45 dias após o parto e idosos com idades a partir de 60 anos. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia