• Click aqui

    UVA auxilia no preenchimento da declaração do imposto de renda.



    Orientação gratuita está disponível para contribuintes que ainda não acertaram as contas com o fisco

    Termina nesta sexta-feira, 29, o prazo para o envio da declaração do imposto de renda pessoa física referente ao ano-base 2015. Segundo a Receita Federal, cerca de 12 milhões de declarações devem ser enviadas até o fim da semana, 42% do total esperado. Contribuintes que ainda não fizeram a declaração e estão em dúvida podem procurar os pontos de atendimento da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio e no Rio, no Shopping Downtown/Barra. O serviço é realizado gratuitamente por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.

    Em Cabo Frio, os interessados podem procurar o ponto de atendimento no Campus, localizado em frente ao auditório, munidos de todos os documentos necessários para o preenchimento da declaração. Já no Rio de Janeiro, o atendimento acontece às terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 18h, e às quartas, das 9h às 12h, no Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da UVA, localizado no campus Barra Downtown, sala 210 (Av. das Américas, nº 500, Barra da Tijuca).

    Além de esclarecer todas as dúvidas relativas ao leão e receber auxílio na declaração de ajuste anual do imposto, também é possível fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF). “O objetivo é fazer com que os alunos possam colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Todo o atendimento é realizado por estudantes, com supervisão dos professores”, explica Lorena Bellora, que coordena o escritório com outros profissionais da UVA.

    Atenção
    Contribuintes e profissionais da área da saúde devem ficar atentos ao fazer a declaração de imposto relativa ao ano anterior. Como a Receita Federal fará o cruzamento de dados, as informações de quem pagou e também de quem recebeu pelo serviço devem ser coerentes. Esta é uma das alterações da legislação para este exercício. Outra mudança refere-se ao CPF dos dependentes. A idade mínima exigida para indicar o número do CPF caiu para 14 anos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia