• Click aqui

    Servidoras aprovadas para servente são colocadas para capinar, em São Pedro.





    Profissionais da Educação da rede municipal de São Pedro D`Aldeia estiveram na Câmara, hoje (26) pedindo ajuda aos vereadores, pois segundo eles, a categoria não é recebida pelo poder executivo nem tão pouco tem suas reivindicações atendidas . “Todos os servidores da educação criaram uma lista com as reivindicações e a prefeitura se nega a nos receber. Chama a polícia dizendo que a gente está fechando a rua. Só que nós não somos baderneiros, não somos bandidos, somos servidores municipais concursados que infelizmente não tem as suas demandas atendidas . O governo não paga os 10 % da negociação anterior enquanto cargos de confiança receberam 100% de reajuste. O pessoal de apoio  não existe pra eles. Estamos vindo aqui pedindo socorro aos vereadores porque estamos passando fome, pois estamos proibidos de comer na escola, proibidos de pegar o transporte e ainda não paga o vale transporte e vale refeição. Configura trabalho escravo. Quero declarar que esta greve não é ilegal”. Declarou o professor Livio Campos mostrando que o salário base de R$ 1.600 não é obedecido. Ele mostrou o seu contra cheque onde recebe apenas R$ 840 reais.
    O presidente da Câmara, Robinho do Raio X, antes de falar com os profissionais da educação  assumiu a tribuna e falou sobre denúncias de perseguições que estariam acontecendo em vários setores da prefeitura.
    Um grupo de mulheres que foram empossadas ontem (25) como serventes procurou o vereador também pedindo ajuda. Elas foram aprovadas no último concurso e agora foram designadas a trabalhar varrendo rua e capinando . “No Edital da prefeitura não dizia que era para isso. Todas nós entendemos que era para trabalhar em escolas e em repartições para serviços braçais leves, como explica o edital e não para virar massa de concreto. Quando a gente chegou na Secretaria de serviços públicos o responsável se assustou com a nossa presença, declarando que não pode absorver mulheres e idosas para esta função. Ainda falaram pra gente que se não quiser trabalhar é só ir embora.” Disse uma das novas funcionárias que não será identificada para que não sofra represália .  

    O Vereador, junto com um advogado, falou com todas elas se colocando a disposição para ajudá-las. “Como eu disse no plenário, o executivo é um servidor da população e precisa fazer o melhor para eles. Quando não realiza esse trabalho bem feito acaba trazendo transtorno para sua gestão, como o que está acontecendo hoje . Greve na educação, PCCR não sendo cumprido, crianças sem aula e com isso a população sofre. Os servidores que tomaram posse ontem tem todo o direito de pedir resposta sobre esta função de varrer ruas, pintar meio fio e virar concreto. Elas estão se sentindo enganadas pela falta de informação no Edital de convocação do concurso . Imagine estas senhoras com baldes de pedreiros. Vamos questionar a secretaria de administração.”Afirmou o presidente da Câmara, Vereador Robinho do Raio X que ainda citou que muitas das aprovadas já trabalhavam em escolas. 
    Segundo uma das servidoras, no edital declarava servente para trabalhos braçais leves e para ajudante de pedreiro. 

    Em nota a prefeitura de São Pedro D`Aldeia declarou o seguinte : 

    De acordo com a secretaria de Administração de São Pedro da Aldeia não existe o cargo de servente de escola no Concurso Público, somente para o cargo de servente de forma geral. Os melhores classificados foram convocados em junho de 2015 e empossados para atender a secretaria de educação. Os demais aprovados foram convocados ao longo dos meses e alocados nas secretarias que apresentavam a necessidade de novos profissionais. Vale destacar que não houve qualquer privilégio e todas as funções do cargo, como tipo de trabalho, estão especificadas nos editais referentes ao concurso. Todos as publicações do Concurso Público de 2014 estão publicados no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia (www.pmspa.rj.gov.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia