• Click aqui

    Prefeitura aldeense empossa novos servidores aprovados em concurso público



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossou nesta quarta-feira (20) mais 56 profissionais aprovados em concurso público. Os novos servidores assumiram cargos nas Secretarias de Administração, de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, de Fazenda, de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, de Turismo, Cultura e Lazer e na Controladoria Geral. A cerimônia foi realizada no auditório da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães com a presença dos secretários Antônio Carlos Teixeira, Dimas Tadeu, Sandra Coelho e da controladora Luciana Leite. Também acompanharam a solenidade o secretário de Ordem Pública, Eronildes Bezerra, e o procurador do município, Cristiano Oliveira.

    O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, e a controladora municipal, Luciana Leite, deram boas-vindas aos novos funcionários e desejaram boa sorte a todos. A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, destacou a conquista dos profissionais que tomaram posse na ocasião e desejou sucesso, entusiasmo e seriedade na trajetória do serviço público.

    O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, participou da solenidade de posse ao lado da diretora de Recursos Humanos da pasta, Vanilda Teixeira. "Num momento em que todo o país está falando de crise e ao contrário do setor privado que tem gerado muito desemprego, o setor público está dando posse a diversas pessoas concursadas com a garantia permanente de emprego, desde que cumpram seus deveres, e esse é mais um avanço da administração de São Pedro da Aldeia. Como administradores municipais, essa iniciativa nós dá a garantia de ter um quadro bem qualificado para executar as tarefas e atender a população", afirmou Dimas.

    Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários também receberam orientações da diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, Ângela Valadão, acerca do estatuto do servidor, contribuição previdenciária e normativas, entre outros. As vagas preenchidas foram para os cargos de agente administrativo, fiscal de tributos, apontador, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, copeira, técnico em computação, técnico em arquivo, servente, médico veterinário, técnico agrícola, condutor de máquina pesada, jardineiro, vigia, auxiliar de fiscal de transporte, motorista e recepcionista.

    Empossado para o cargo de agente administrativo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Rafael Ramos destacou a importância da ocasião e do trabalho de cada novo servidor em prol da cidade. "Você se tornar titular de um cargo efetivo no momento em que o país enfrenta uma crise como a atual é uma grande garantia, por isso, estou muito contente com esse momento. Todos que estão entrando agora têm muito a contribuir com o município de São Pedro da Aldeia, que tem crescido cada vez mais nessa administração", disse.

    O concurso público vigente foi realizado no final de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos públicos no município aldeense. Os candidatos aprovados foram contatados para a posse por meio do edital do Comunicado Oficial nº 05/2016, publicado no site oficial da Prefeitura. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões específicas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia