• Click aqui

    Na Praia do Peró, peixes mortos chamam atenção de ambientalistas.

    O surgimento de peixes mortos no litoral de Cabo Frio, na Praia do Peró, logo foi apontado como consequência do desastre de Mariana, conforme matéria do jornal Extra. O biólogo Eduardo Pimenta, no entanto, não crê na tese dos ambientalistas e credita a alta mortandade ao descarte de peixes sem valor comercial no mar do bairro.
    Os moradores têm reclamado da quantidade de peruás mortos na praia, que fica entre o Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pau-Brasil.
    – Na ocasião, o desastre foi muito longe. Tudo bem que há uma imensidão de barreiras oceanográficas, que poderiam levar metais para a praia. Mas a chegada desses metais seria muito sutil e não provocaria essa mortandade. A chance dessa tese é muito pequena. O mais natural é que peixes sem valor comercial sejam descartados pelos pescadores aqui mesmo.
    De acordo com o biólogo, a falta de fiscalização é a maior razão pela mortandade.

    – O pescador tem que ter habilitação primeiramente. Eles normalmente descartam o subproduto. Além disso, é preciso de fiscalização para evitar esse tipo de ação. É necessário fiscalizar o tipo de rede que é usada, a malha, por que os peixes menores normalmente são capturados Eduem determinados tipos de rede. Como não têm alto valor comercial, são descartados. A mortandade de peixes é falta de fiscalização – afirmou.
    Fonte Folha dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia