• Click aqui

    Mudanças de partido pensando nas eleições municipais, em Cabo Frio.

    Quem saiu, saiu .Terminou o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para a filiação partidária visando às eleições municipais de outubro. Também expirou no sábado (02) o período da chamada ‘janela da infidelidade’, na qual vereadores poderiam concretizar mudanças partidárias sem a perda do mandato. Com as definições das chamadas nominatas (listas de pré-candidatos a vereador de cada partido), se intensificou a temporada de articulação políticas para apoios e alianças.
    De início morno, o período teve mudanças significativas e, até certo ponto, inesperadas. Depois de mais de 15 anos, o primeiro-secretário da Câmara Eduardo Kita, por exemplo, deixou o PT para se filiar ao PPS. A transferência, pelo menos a princípio, não altera a orientação de apoio ao pré-candidato Marquinho Mendes, uma vez que, por ora, as duas legendas apoiam o deputado federal. 
    Mas a maior dança das cadeiras aconteceu mesmo na base de apoio ao prefeito Alair Corrêa. Seu sobrinho e uma das principais lideranças do governo, Vinicius Corrêa deixou o PP para se filiar ao Pros. Mas o partido do prefeito manteve a bancada intacta, uma vez que Paulo Henrique Corrêa entrou na legenda, saído do PR. Já Emanoel Fernandes deixou o Pros para entrar no ‘nanico’ PRP, presidido pela mulher, a secretária-adjunta da Melhor Idade, Cristiane Fernandes. Por sua vez, o vice-presidente da Casa, Vanderlei Bento, debandou do ninho tucano para o recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB).

    Fonte Folha dos Lagos.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia