• Click aqui

    Concurso estimula ideias inovadoras sobre energia solar


    O Greenpeace Brasil e a incubadora de negócios sociais NEsST Brasil estão em busca de universitários com ideias criativas de negócios. O Desafio Solar para Negócios Sociais é um concurso para ajudar estudantes a desenvolver projetos que tenham como meta a democratização do acesso a este tipo de energia e que tragam benefícios aos brasileiros. 

    A energia solar fotovoltaica tem várias vantagens ambientais por ser renovável e é uma das mais limpas quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa. Essa fonte transforma vidas, pois gera empregos e expande o acesso à eletricidade. E, apesar de tudo isso, ainda precisa ter visibilidade e ganhar a atenção do governo e do mercado de negócios. Apenas 0,02% da matriz energética brasileira é solar. O Desafio foi criado para mudar essa realidade e incentivar o empreendedorismo.

    Ao contrário da maioria dos concursos, desta vez não é apenas o resultado que importa. A participação no processo já será positiva, afinal, o Desafio Solar é um espaço para que jovens inovadores aprimorem suas ideias.

    Depois de se inscrever no site, os estudantes com as melhores ideias serão selecionados para entrar no Desafio. Durante os próximos meses, serão acompanhados por profissionais do Greenpeace e da NESsT e terão treinamentos online e presenciais para aperfeiçoar os projetos.

    Na reta final do Desafio, o projeto melhor desenvolvido será destacado. Seus idealizadores receberão uma mentoria exclusiva da NESsT. E, ainda, um pacote de treinamentos do Greenpeace e parceiros. Entre os temas a serem trabalhados estão fundraising, comunicação e engajamento. Dessa forma, o projeto será preparado para uma apresentação a possíveis investidores. Daí, para virar realidade no mercado, é um passo.

    “Estamos em busca de jovens criativos e engajados em desenvolver um negócio que seja financeiramente sustentável, gere benefícios sociais e permita o crescimento da energia solar no Brasil”, diz Bárbara Rubim, da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.

    As inscrições estão abertas até 10 de maio para universitários e pós-graduandos de todas as áreas e cursos do Brasil e também para recém-formados que tenham concluído seus estudos em dezembro de 2015. Mais informações estão no site Desafio Solar: www.greenpeace.org.br/desafiosolar

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia