• Click aqui

    Charitas recebe a exposição “Jardim de Clara Clarides”

    A casa de Cultura José Dome- Charitas recebe nesta sexta-feira (15) a exposição “Jardim de Clara Clarides” da artista plástica Dinete Pinto. As peças ficaram expostas do 15 de abril até 12 de maio.

    Na exposição serão demonstradas peças de toda a trajetória da artista podendo se ver a evolução das formas e técnicas usadas em suas peças ao longo dos anos até os dias atuais. Em seu trabalho exercita a criatividade além de promover o conceito do reaproveitamento e da reciclagem e sua importância no desenvolvimento sustentável.

    Dinete Pinto nasceu na cidade de Arraial do Cabo, no Estado do Rio de Janeiro, autodidata e usa suas habilidades para transformar material descartável ou inservível para o que vemos como arte.

    A artista plástica cria obras de arte nas mais diversas modalidades, além das mandalas, utilizando os mais diferentes materiais: pinturas, gravuras, colagens, desenhos, esculturas, instalações ou projetos multimídia, destacando constantemente as atitudes sustentáveis no que tange o reaproveitamento de madeiras, papel e papelão, EVAs, espelhos, vidros, plásticos, linhas, tecidos, entre outros.

    A exposição “O Jardim de Clara Clarides” também é uma homenagem à sua mãe, Clarides, que sempre desejou ter um jardim e contará com telas de flores existentes na restinga vegetação da nossa região. Nela se constata a habilidade da artista para transformar, com muito talento, sensibilidade e criatividade o que não vemos como arte em peças de muita beleza e alegria.

    O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda a sexta, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia