• Click aqui

    CFA promove capacitação de combate à corrupção e às más práticas na gestão pública

    O Conselho Federal de Administração sedia o curso “Boa Governança Pública”, nos próximos dias 26 e 27 de abril. A iniciativa visa capacitar mais de 60 profissionais da área de Administração entre conselheiros federais e regionais, servidores e administradores que exercem funções no setor público.
    Para desenvolver o projeto, a autarquia firmou contrato com a Escola Nacional de Governo, responsável pelo desenvolvimento acadêmico do curso. À frente das aulas está o Administrador pós-graduado em Avaliação de Políticas Públicas e servidor do Tribunal de Contas da União (TCU), Edison Franklin Almeida. O conteúdo ministrado abrange desde conceitos fundamentais como, por exemplo, ética pública até práticas de governo no setor público.
    De acordo com o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, diante da “multifacetada crise” enfrentada pelo país, a iniciativa é oportuna e relevante. “Queremos, como órgão regulador da Administração no Brasil, dar nossa contribuição para a prevenção – e até mesmo reversão – da desgastada gestão pública nacional. O setor público não pode estar aquém do privado quando se trata de gestão. É preciso estar à frente, ser exemplo”, ponderou Sebastião Mello.
    Sobre o CFA – O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs. Este tem como missão promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. O trabalho é desenvolvido pelo CFA, situado no Distrito Federal (DF), e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração (CRAs), sediados em todos os estados da Federação.

    Serviço:
    O quê - Curso “Boa Governança Pública”
    Onde - Sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília (SAS, Qd. 1, Bl. L).
    Quando - 26 e 27 de abril

    Para saber mais, visite as páginas do CFA nas redes sociais:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia