• Click aqui

    AGORA É SÉRIO !!! Terroristas declaram que o Brasil é um possível alvo nas Olimpíadas.

    Os problemas de segurança pública do estado do Rio de Janeiro podem deixar a cidade do Rio de Janeiro ainda mais vulnerável, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Essa é a avaliação do professor de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Newton de Oliveira, que é especialista em segurança pública e fez parte da equipe que planejou a segurança dos Jogos Pan-americanos do Rio, após a confirmação pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de que um membro do Estado Islâmico afirmou, por meio do Twitter, que Brasil é próximo alvo para um ataque.
     Segundo ele, a disposição geográfica dos locais onde vão ser realizados os jogos da Rio 2016, a precoce falência do projeto das UPP´S, a desarticulação e o não investimento em participação social para monitoramento de ameaças terroristas são alguns dos principais problemas.
    “O trajeto que será feito pelas delegações que irão cruzar rodovias de grande acesso, como as Linhas Vermelha e Amarela, diariamente noite e dia, pode comprometer a segurança das equipes”, analisa ele.

    *Newton de Oliveira é professor de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, especialista em segurança pública, com cursos em Israel, e foi coordenador consultor (líder pelo PNUD junto ao Ministério  da Justiça) da equipe que planejou a Segurança dos Jogos Pan-americanos do Rio.

    Sobre o Mackenzie
    A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia