• Click aqui

    VÍDEO - Alunos da rede Estadual fazem manifestação em apoio a professores, em Cabo Frio.

    Em frente ao Colégio Ismar Gomes.

    A GM orientava os motoristas pelas ruas do Centro de Cabo Frio.



    Os alunos ocuparam a Avenida do Contorno, seguindo em direção a Rua 13 de Novembro, onde fica o Colégio Miguel Couto, o maior da rede estadual, em Cabo Frio.








    Professores foram apoiados pelos alunos.

    Na manhã desta quinta feira (03) alunos da rede pública Estadual realizaram uma manifestação em apoio aos professores que exigem melhores condições de trabalho e o cumprimento das obrigações salariais por parte  do governo. Cerca de 200 alunos ocuparam a Avenida Assunção, no Centro, depois, acompanhados por uma viatura da Guarda Municipal, os jovens gritaram palavras de ordem em frente ao Colégio Estadual Ismar Gomes na Avenida Nilo Pessanha. Mostrando toda a indignação pelo tratamento dado pelo Governador Luiz Fernando Pezão aos profissionais da Educação.
    “Nós entendemos que se não apoiarmos os nossos professores estaremos jogando contra nós mesmos, pois precisamos deles. Temos visto durante a semana que vários alunos, em todos os municípios do estado, estão se mobilizando pela precariedade da educação, da saúde, segurança, então o povo está indignado e não suporta mais esta situação. Sem lutar não iremos vencer .” Declarou Kleber Rodrigues , membro da Associação de Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (foto ) .

    Um dos professores do estado, que estão em greve, declarou o seguinte: “ O governador está brincando conosco. Estamos com o nosso 13º parcelado, sem climatização nas salas e em nossa região, com esse clima, fica difícil apresentar uma aula. Sem falar na condição das refeições, que está precária. Ainda bem que os alunos entenderam nossa posição e vieram em apoio.”

    A manifestação  saiu pela Rua Nilo Pessanha, seguiu até a Praia do Forte, chegando até o Colégio Miguel Couto, na Rua 13 de Novembro e depois partindo em direção a Praça Porto Rocha se encerrando. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia