• Click aqui

    "Semana Santa é o ato supremo de Deus" - Disse Padre Zito em entrevista .

    Estamos na  Semana Santa que é uma tradição religiosa que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

    Nossa reportagem teve o prazer de conversar com o Padre Zito, muito conhecido na Região dos Lagos e hoje é responsável pela Igreja Católica no Bairro São João, em São Pedro D`Aldeia, bem próxima a praça do bairro. Ele falou conosco sobre o significado da semana santa com uma visão mais íntima de quem vive o evangelho de Cristo. Acompanhe as palavras deste homem de Deus: 

    “A Semana Santa pra nós é a semana maior. Estamos num país cristão fundado sobre a fé católica apostólica. Sempre se procurou agradecer muito a Deus pela entrega de seu filho, Jesus, que veio ao mundo para nos salvar. Foi um processo totalmente injusto, mas Ele não voltou atrás e foi até o final, pensando em você, em mim, pensando num mundo melhor e mais justo. 
    A Semana Santa é para reparar o pecado, é para deixar o homem novo, pensar numa eternidade, pensar no céu, em paz, em reconciliação, em desarmamento, em tudo aquilo que é digno da humanidade. Semana Santa  é amor, é vida, esperança e vida nova. Por isso a igreja sempre todo o ano celebra este ato supremo de amor de alguém que deu sua própria vida. É o ato supremo de Deus.” Finalizou o padre que está realizando uma programação especial para os fiéis de sua paróquia .

    A Igreja Católica que agora está sobre a responsabilidade de Padre Zito também terá uma programação religiosa especial para a Semana Santa :

    Na Sexta feira Santa , a partir das 8 horas da manhã teremos programação, e às 18 horas, teremos a Via Sacra saindo da Igreja Matriz de São João Batista.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia