• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro emite nota sobre a paralisação da Educação.

    Nos dias 14, 15 e 16 deste mês, servidores municipais da Educação na cidade São Pedro D`Aldeia realizou paralisações chamando a atenção do poder público para questões de estrutura e exigindo a convocação de aprovados no último concurso. Mediante estas exigências a PMSPA emitiu a seguinte nota :

    Nota sobre os profissionais da Educação
    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reconhece a relevância da função docente e de todas aquelas que lhe auxiliam, para alicerçar uma sociedade sadia e bem instruída. Em razão disso, o município de São Pedro da Aldeia convocou até o momento 1135 novos servidores para a Secretaria de Educação, em decorrência do concurso público realizado em 2014.
    Em fevereiro de 2015, foram convocados 528 concursados para o corpo docente, dos quais 121 foram eliminados na fase admissional. Em junho seguinte, mais 496 para as atividades de apoio à educação, com 111 eliminações; em novembro, outros 111 classificados foram convocados. Dos 792 servidores efetivamente empossados na Secretaria de Educação após as duas primeiras convocações acima citadas, 40 pediram exoneração de seus cargos. Como se verifica, não há qualquer omissão do município aldeense quanto ao dever de convocar novos servidores para posse em cargos da Secretaria de Educação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia