• Click aqui

    Prefeito Andinho faz balanço do governo em coletiva e anuncia novas obras.

    O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, respondeu aos profissionais de imprensa em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira, 02, no Centro Cultural Manoel Camargo.  Na ocasião, Andinho fez um balanço dos 7 anos de governo e anunciou grandes obras que serão iniciadas como o Novo Centro Cultural, a revitalização e ordenamento da Avenida da Liberdade com a construção de vagas de estacionamento e a retomada da obra de revitalização da orla da Prainha.


    O prefeito lembrou que a oposição que o acusa de má administração teve a oportunidade de comandar a cidade e não conseguiram desenvolver a cidade.

    "Esses que falam hoje estiveram a frente da cidade. Eles esqueceram que administraram a cidade quando ainda existia uma Álcalis com mais de 1700 pessoas empregadas, que recebiam benefício e poucos precisavam da saúde municipal, que tinham condições de pagar escolas particulares e quando nós assumimos encontramos dívida com Ampla deixada pelo antigo prefeito, um índice de desemprego monstruoso com a falência da Álcalis. Eles falam que hoje a cidade tem uma grande arrecadação por causa do Royalties, mas foi o nosso trabalho que conseguiu isso.  Eles não falam que foi o nosso grupo que conseguiu a licença do Porto e que isso beneficiou a chegada dos royalties." Declarou o Prefeito antes de anunciar as obras.

    "Venho divulgar novas obras e eu tenho data para começar. Vamos iniciar dia 14 deste mês, que foi o prazo limite que eu dei, o nosso teatro municipal, que vai também servir como centro de convenções. Será um corredor de obras. Vamos fazer também o centro cultural da Cabocla e a urbanização do centro de Monte Alto", anunciou o prefeito.

    Na ocasião, o prefeito esclareceu onde são gastos os investimentos dos royalties, expondo os números da Saúde e Educação, que são altos em relação ao repasse dos recursos dos governos do Estado e Federal, mas que são prioridades do governo Andinho.


    "A conquista dos royalties é nossa e esse legado vai continuar após a nossa administração. Isso é do povo  de Arraial do Cabo. O cabista voltou a nascer no Arraial do Cabo, e isso também é conquista dos royalties. O Estado sempre esteve lá. Por que os outros não foram buscar os recursos antes? Nós tivemos a humildade de ir lá, bater na porta e trazer essa conquista para a nossa população", destacou o prefeito que chegou a ficar emocionado quando lembrou de seus familiares, citando que muitos não acreditavam em seu trabalho por causa de sua origem humilde e torceram contra. 

    Ao ser perguntado sobre o que não fez e que gostaria de ter feito, o prefeito foi direto e falou sobre a Marina dos Pescadores. "Nós apresentamos o projeto para o governador, na época era o Sérgio Cabral. Ele nos colocou dentro do Prodetur e então corremos atrás de todos os documentos necessários, mas esbarramos no radicalismo do ICM-Bio, que levou 8 meses para nos dar uma resposta e ainda foi negativa. Continuamos a buscar a licença e quando reenviamos o documento a instituição levou mais 1 ano para nos responder e então nosso projeto foi tirado da prioridade do nosso governado. Ele vai sair, pois o governador tem que cumprir o convênio, mas estamos agora aguardando para receber essa ajuda. Essa situação me deixa angustiado, pois seria a obra mais importante no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade, do turismo e dos pescadores." Falou .

    Na coletiva também foi anunciado a entrega dos documentos dos imóveis no Morro da Boa Vista e a previsão de 40 dias para a entrega no Morro da Cabocla.

    O prefeito não fugiu das perguntas sobre os funcionários que foram detidos pela Polícia Federal e respondeu a um dos jornalista ."Quem daqui iria imaginar que aqueles meninos, todos filhos de famílias de bem, daqui da cidade, com cargos de carreira dentro da Ecatur, que estariam envolvidos nesta situação. E que foram detidos sem direito a defesa, diga se de passagem . Mas tenho a cópia das transcrições das escutas telefônicas que me isenta de qualquer envolvimento." Finalizando sobre o assunto na coletiva.

    Além do prefeito, compuseram a mesa, o secretário de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio Cardoso, Tê, e o presidente da Câmara dos Vereadores, Luciano Tequinho. Estiveram presentes também os secretários, vereadores e autoridades municipais. 


    Na avaliação dos profissionais presentes, apesar de um pequeno tumulto feito por pessoas que não foram credenciadas, a coletiva foi importante e positiva na apresentação do funcionamento da cidade. O prefeito foi seguro em seus argumentos e nas suas respostas, mostrando tranquilidade e transparência.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia