• Click aqui

    Pais se revoltam com tratamento recebido por escola em São Cristovão, em Cabo Frio.

    Os pais se revoltaram com a notícia de vagas esgotadas para a E. M. Márcia Franciscone


    A manhã de segunda feira (21) começou agitada no bairro São Cristovão em Cabo Frio. Na semana passada pais de alunos da escola que leva  o mesmo nome do bairro, E. M. São Cristovão,  foram informados que na manhã de hoje (21) seria iniciado a liberação de transferência para aqueles que alcançaram séries mais altas . A grande maioria dos pais estavam interessados nas vagas da Escola Municipal Márcia Franciscone ( um total de 23 ) . O problema é que, alguns pais acamparam em frente a escola para garantir a vaga do filho, segundo informações, desde sábado ( 19). A confusão e revolta começou porque uma funcionária abriu  a escola no domingo (20), dia que não há funcionamento,  anotou o nome daqueles que  estavam na fila, que segundo a direção já passava de 23,  garantindo a preferência pela escola Márcia Franciscone,   liberando-os para suas casas.  Os outros pais, que chegaram as 3 horas da madrugada desta segunda (21) foram surpreendidos as 7h30 da manhã com a informação de que não existiam mais as vagas para o desejado colégio, deixando a todos indignados . Num determinado momento houve empurra- empurra. 
    “Eles nos avisaram e disseram que apenas nesta manhã iria começar o encaminhamento. Como que abrem no domingo e fazem uma coisa dessas? Se eu chegasse aqui hoje pela manhã  e encontrasse os pais que estavam acampados, não iria me incomodar de perder a vaga, mas desta forma a impressão que nos passa é de preferência . Estamos indignados pela forma como a direção da escola se colocou neste assunto. Além disso ainda fomos ofendidos por uma funcionária que nos mandou para aquele lugar.” Declarou umas das mães que não conseguiu o encaminhamento para a escola Márcia Franciscone.
    A direção da escola não quis gravar entrevista, mas declarou que agiu desta forma porque se sensibilizou com os pais que estavam dormindo na fila desde o sábado ( 19) e que pretendiam passar o final de semana dormindo na calçada .

    A secretaria de Educação não se pronunciou oficialmente sobre o caso e ficou de avaliar a situação. Mais tarde enviou encaminhamentos dos alunos, cujos pais estavam revoltados, para outras instituições de ensino. Eles foram para a Secretaria de Educação questionar o ocorrido.

    Agora a tarde os pais foram informados que na manhã de terça feira (22) haverá um sorteio para as 23 vagas para a E. M. Márcia Franciscone.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia