• Click aqui

    Oficina Livre de Teatro de Cabo Frio apresenta o “Inspetor Geral” neste sábado.

    Neste sábado (5/3), o “OFICENA” – Oficina Livre de Teatro se apresenta na praça em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb com a peça "O Inspetor Geral”. A apresentação está marcada para às 17h.

    O "OFICENA" é formado por jovens e adultos do município de Cabo Frio que participam de uma série de oficinas de arte que são oferecidas gratuitamente no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. São aulas de música, circo e teatro que complementam a educação dos jovens, fomentando a cultura na cidade.

    A versão do "OFICENA" para o espetáculo "O Inspetor Geral" teve sua primeira apresentação no Teatro Municipal no dia 23 de novembro de 2014, com lotação esgotada e grande sucesso de crítica. Agora, o grupo está dinamizando o teatro, levando a cultura para as ruas, viabilizando o acesso de toda a população.

     A peça é uma comédia farsesca, que conta a história de uma cidade que recebe a visita de um inspetor. A população começa a se preparar para a tão esperada visita, maquiando a cidade e entrando em um processo de corrupção. Porém, o que eles não sabem é que o famigerado inspetor esconde um segredo. A adaptação é uma comédia hilariante do período pré-revolucionário russo.

    Foi trabalhada com os alunos a perspectiva pedagógica de valorização do dramaturgo local, além de dramaturgos consagrados no mundo todo; e a importância dos estudos das técnicas necessárias para a construção da cena.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia