• Click aqui

    Obras da Praça da Juventude avançam em São Pedro da Aldeia



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue avançando com as obras de construção da Praça da Juventude do bairro Campo Redondo. Os serviços de infraestrutura do ginásio poliesportivo já foram concluídos e a próxima etapa envolve o levantamento da superestrutura do espaço. Fruto de convênio com o Ministério do Esporte, a praça será um espaço destinado à pratica de esportes, lazer, inclusão social e convivência comunitária. As intervenções envolvem ainda a marcação de todos os equipamentos, que já foram realizadas, e a construção do campo de futebol society e da quadra de vôlei, que estão em fase de fundação.

    Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb falou sobre a etapa da obra. “A Praça da Juventude é a maior obra em andamento que estamos realizando. Há uma área muito grande de execução de obra, em que temos terraplanagem em um local e serviços de fundação em outro ponto. O andamento das intervenções está muito bom, estamos com uma velocidade boa. Estamos concentrando os serviços na construção do ginásio e a nossa intenção é colocar a cobertura do espaço o mais rápido possível”, afirmou.

    Contando com um espaço de 7.526m², o projeto padrão do Governo Federal compreende a construção de pista de skate, campo de futebol society, pista de caminhada, espaço multiuso, quadra de areia, pista de salto, ginásio poliesportivo, anfiteatro, pavimentação intertravada e estacionamento.

    Criado pelo Ministério do Esporte em 2007, o projeto visa proporcionar qualidade de vida e saúde. Caracterizada como uma área de convivência comunitária, a Praça da Juventude tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de práticas de esporte e de lazer. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia