• Click aqui

    Mutirão contra o aedes aegypti em Cem Braças

    Equipes da Secretaria de Saúde de Armação dos Búzios fazem, nesta sexta-feira (4), um mutirão contra o aedes aegypti em Cem Braças, um dos bairros mais populosos do balneário. Os agentes vão distribuir sementes da planta crotalária, que atrai um predador do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
    Durante a campanha “Xô Dengue”, das 8h às 16h, as equipes vão fazer visitas domiciliares na comunidade. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de proliferação do mosquito. Serão distribuídos panfletos, capas para caixas d’água, além das sementes de crotalária, que depois de adultas atraem as libélulas, predadoras naturais do aedes aegypti.
    Nesta quinta-feira (3), alunos e professores da Escola Municipal José Pereira Neves saíram às ruas também para conscientizar os moradores. Com faixas e cartazes, as crianças alertaram sobre as doenças transmitidas pelo aedes aegypti.
    Exames feitos pela Secretaria de Saúde de Búzios confirmaram a presença do zika vírus no município. A doença foi confirmada em uma grávida. Ela já teve o bebê que não tem microcefalia. Mesmo assim, mãe e filho estão sendo acompanhados por uma equipe da policlínica. Outros 511 pacientes com suspeita de zika vírus estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Até agora, cinco casos de dengue foram confirmados e nenhum da febre chikungunya.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia