• Click aqui

    Mulheres são homenageadas em Búzios

    Passeio de escuna, oficinas, desfile e palestra. O Dia Internacional da Mulher é lembrado no dia oito de março desde 1910, mas em Armação dos Búzios a programação em homenagem às mulheres vai acontecer durante todo o mês.
    Nesta terça-feira (8), será realizado um passeio de escuna com mulheres convidadas para comemorar os 21 anos da Associação de Mulheres de Búzios (Amab). A embarcação sairá do píer do Centro em direção às belas praias do balneário. Às 20 horas, tem uma festa para comemorar o aniversário da associação no salão da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB).
    No sábado (12), tem a Feira Periurbana de Búzios, das 10h às 13h, com oficinas de gênero. “Nesse dia vai ter a Casa do Chefe ensinando a fazer algum prato, o grupo Bonecas Negras ensinando a fazer algum turbante na cabeça, tudo voltado para a mulher”, conta Ângela Barroso, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
    No dia 14 de março, tem um chá da tarde com a palestra da assistente social Ruth Santana, às 15h, na Câmara de Vereadores. A palestra tem como tema “o desenvolvimento da mulher no século XXI”. A programação continua no dia 19 de março, com o desfile “toda mulher é uma diva”. O evento vai acontecer na travessa dos Pescadores (rua do Cine Bardot), às 19h.

    “Durante o desfile vamos ter cenas com simulações temáticas sobre a vida da mulher, como uma mulher sendo agredida por um homem. Uma forma de divulgarmos a importância da Lei Maria da Penha”, explica Ângela.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia