• Click aqui

    Guarda-vidas de Búzios vence campeonato

    Alex Silva, o “Tubarão”. O apelido não é à toa, foi dado ao Alex pela velocidade dentro da água quando vai salvar vidas nas praias de Búzios. Mas o guarda-vidas da prefeitura tem agora mais um motivo para ser chamado desta forma: foi rápido e venceu o Campeonato Estadual de Aquathlon.
    A competição aconteceu no último domingo (28) na praia da Urca, no Rio de Janeiro, e foi a primeira das cinco etapas da modalidade em 2016. “Tubarão” foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com 30 minutos e oito segundos. “Foram 2,5 quilômetros de corrida, depois um quilômetro de natação e mais 2,5 de corrida novamente. É uma prova muito cansativa”, conta.
    Alex recebe total apoio da Prefeitura de Búzios para os treinamentos. São 11 treinos por semana. Agora, o guarda-vidas e atleta se prepara para a segunda etapa, o campeonato “Rei e Rainha do Rio”, que vai acontecer no dia 13 de março no Leblon, no Rio de Janeiro.
     “Estou bem otimista porque venho numa crescente. No ano passado, fiquei em terceiro lugar num campeonato, depois em segundo e na primeira etapa de 2016 consegui subir ao pódio no primeiro lugar. Acredito que tenho boas chances”, finaliza Alex Silva, o “Tubarão”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia