• Click aqui

    Este ano Cabo Frio não terá encenação da Via Sacra. Veja a programação.

    A chegada da Páscoa movimenta todas as instituições religiosas da cidade. Em Cabo Frio, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção tem programação extensa que começa neste domingo (20) com procissão que parte do Convento Nossa Senhora dos Anjos em direção a Igreja Matriz Auxiliar.


    A Encenação da Via Sacra, realizada todos os anos com o apoio da Prefeitura, não será realizada em 2016. De acordo com a Secretaria de Eventos, a Prefeitura não tem recursos para realizar atividades nesta data, cabendo apenas a Igreja Católica a programação da Semana Santa.

         As atividades realizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção incluem o Tríduo Pascal que recorda a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

    Confira o cronograma das atividades:

    20 DE MARÇO – DOMINGO DE RAMOS8:00h - Bênção dos ramos, em frente ao Convento, seguida da procissão e Santa Missa na Igreja Matriz Auxiliar; Missa com benção dos ramos no horário das 18:00h e 20:00h. *Os fiéis devem trazer os ramos.

    23 DE MARÇO – QUARTA-FEIRA: 7:30h – Santa Missa; 19:00h - Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima com início da celebração em frente a Capela de São Benedito, na Passagem, seguida da procissão até a Matriz Auxiliar, onde será celebrada a Santa Missa. 

    24 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA SANTA: 20:00h - Santa Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés e transladação do Santíssimo Sacramento para a Matriz Histórica; Após a Missa será realizada Vigília durante toda a madrugada, até às 8:00h da manhã da Sexta-feira da Paixão. 

    25 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO: 9:00h - Procissão do Encontro (N. Sra. das Dores e Senhor dos Passos) ambas as procissões saem respectivamente da Capela de Santa Isabel e do Convento, em direção à Matriz Auxiliar; 15:00h - Celebração da Paixão do Senhor; 18:00h - AS SETE PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ – seguida da Procissão do Senhor morto. 

    26 DE MARÇO – SÁBADO SANTO19:00h - Missa da Vigília Pascal do Senhor seguida da Procissão da Ressurreição. Celebração da Ceia Pascal no Clube Santa Helena e do Ágape fraterno. 

    27 DE MARÇO – DOMINGO DE PÁSCOA: Missas às 10:00h18:00h e 20:00h.

    A programação completa está no site da Paróquia: 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia