• Click aqui

    Escultura de bronze homenageia pescadores em Búzios





    A antiga vila de pescadores que ficou famosa por suas belezas naturais e atrativos turísticos, possui uma história rica, contata através das esculturas espalhadas pela cidade. Dentre as famosas estão a Brigitte Bardot, Juscelino Kubitscheck, O Quilombola e Os Três Pescadores.

    Buscando ressaltar a importância histórico-cultural do pescador em Búzios, foi aprovado na Câmara dos Vereadores, a indicação de autoria do vereador José Márcio, que solicita a criação de uma escultura em tamanho real, do antigo pescador Joaquim Rosa Penha ( foto ), a ser instalada no Píer Municipal de Manguinhos.
    Joaquim foi um dos pescadores responsáveis por impulsionar o desenvolvimento da pesca no balneário. Bastante conhecido, este pescador nativo da Praia de Manguinhos, foi pioneiro na construção de traineiras, construindo diversas para atender as demandas dos homens do mar. Tem toda sua trajetória de vida reconhecida, e agora homenageada por toda sua dedicação a este setor tão importante de Búzios.

    O vereador José Márcio ressalta que homenagear a história de uma cidade é valorizar a cultura do seu povo. “Poder levar a história para as pessoas através da arte, é a melhor maneira de fazê-las interagir com o passado. E Búzios tem uma cultura muito rica, que deve ser cada vez mais desenvolvida, com o apoio do setor público e privado”.

    A escultura, além de homenagear esta importante pessoa, também irá contribuir para impulsionar o turismo cultural do município, e intensificar a visitação de turistas na Praia de Manguinhos. O local já é muito conhecido pela vista que a praia proporciona do pôr do sol, além de já possuir um polo gastronômico, que atrai visitantes durante todo o ano.

    Foto do Por do Sol - Marcelo Dutra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia