• Click aqui

    Aedes aegypti: a luta continua

    Agentes da Secretaria de Saúde fizeram um mutirão contra o aedes aegypti nesta terça-feira em três bairros de Búzios. A ação aconteceu das 8h às 16h em Cem Braças, Capão e São José. Cerca de 500 imóveis foram visitados e aproximadamente 530 saquinhos com sementes da planta crotalária foram  distribuídos. A planta, depois de adulta, atrai as libélulas, predadoras naturais do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

    O objetivo da campanha, que continua na Rasa na segunda-feira (7)), é conscientizar a população sobre os riscos de proliferação do mosquito. Panfletos e capas para caixas d’água também foram entregues.

    Exames feitos pela Secretaria de Saúde de Búzios confirmaram a presença do zika vírus no município. A doença foi confirmada em uma grávida. Ela já teve o bebê que não tem microcefalia. Mesmo assim, mãe e filho estão sendo acompanhados por uma equipe da policlínica. Outros 511 pacientes com suspeita de zika vírus estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Até agora, cinco casos de dengue foram confirmados e nenhum da febre chikungunya.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia