• Click aqui

    "A crise está somente no discurso do governo." Declarou empresário de Búzios.

    Na manhã desta segunda feira (07) nossa reportagem visitou o  município de Armação dos Búzios. A cidade, assim como todas as outras da Região dos Lagos, vem creditando a crise os problemas em diversos setores .  A rede hoteleira se desdobra inovando e criando pacotes para chamar a atenção de turistas para a cidade. Comerciantes também estão muito preocupados com a pouca movimentação neste período, chamado de baixa temporada .
    Do outro lado  está o poder público que enfrenta dificuldades no relacionamento com seus funcionários e com parte da população.  A prefeitura declara que enfrenta dificuldades para cumprir obrigações e pagamentos com prestadores de serviço.  Fazendo uma avaliação de todo este cenário o empresário Alexandre Martins, que já se colocou como pré candidato a prefeito, falou sobre o assunto: “ Todos falam muito de crise, mas o engraçado é que se for feito um estudo na arrecadação veremos que a crise está só no discurso . O município de Búzios recebeu em 3 anos o equivalente a 600 milhões de reais, para uma cidade de 30 mil habitantes. O quando se fala em crise é necessário  se pontuar. Há uma rejeição muito grande quanto a gestão da saúde, a educação também é criticada por que muitas vezes não tem um planejamento adequado. O mais importante no poder público é deixar a população participar das decisões. Quem sabe do problema é o morador que vive no bairro, o empresário que trabalha naquele local, aquele que vive a realidade do dia a dia . Por exemplo, na Brava fizeram uma praça, quando na verdade grande parte dos  moradores precisam e queriam uma creche.  Nos últimos 3 anos não tivemos uma escola construída e isto é fato. O poder público gastou muito dinheiro  com aluguéis de prédios para instalar departamentos . Isso é usar dinheiro público de maneira errada.  Gastando assim se perde o poder de executar.  A população só tem participando em determinados momentos, naqueles que alguns acham de maior valor.”  Disse Alexandre Martins que aproveitou a oportunidade para parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça feira, dia 08.  “Parabéns a todas essas guerreiras. Mulher é igual ao sal, se está presente, algumas pessoas pode até não perceber, mas se está ausente todos nós sentimos falta.”
    Finalizou o empresário ao lado de amigos e principalmente uma homenageadas, a esposa.

    Quem também falou com nossa reportagem foi o professor  Pedro Anderson, que hoje também é pré candidato ao cargo de Vereador no município. “ A cidade de Búzios é diferente de qualquer cidade da Região dos Lagos em muitos aspectos. Aquele que ama essa cidade sabe que temos potencial para mais do que somos . Mas neste momento estamos travados numa bolha, onde o morador não é ouvido  e atitudes contrárias a vontade do povo são tomadas.” Finalizou o  professor.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia