• Click aqui

    Veículos de turismo são fiscalizados em Búzios

    Onze ônibus e vans de turismo foram flagrados circulando irregularmente numa fiscalização da Prefeitura de Búzios na manhã desta sexta-feira (19). A ação teve por objetivo evitar que os veículos circulassem sem o pagamento da taxa obrigatória e sem guia de turismo.
    A ação aconteceu durante a manhã. Dez veículos vindos de outras cidades foram flagrados circulando sem pagar a taxa de turismo. Eles foram notificados a fazer o pagamento até o fim do dia. De acordo com a lei 999, em vigor há dois anos, para circular no balneário todos os ônibus, micro-ônibus e vans de turismo tem que ter autorização e pagar a taxa através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
    Durante a fiscalização, outro veículo, com placa de Búzios, foi flagrado transportando visitantes sem a presença de um guia de turismo, o que é proibido. Ele ficou retido até a chegada de um profissional e, em seguida, liberado.
    Os veículos emplacados no próprio município são isentos da taxa, mas os proprietários deverão solicitar a autorização para transitarem na península. As autorizações são emitidas pela Secretaria de Turismo e deverão ser solicitadas com três dias de antecedência através do site buziosdigital.rj.gov.br, para análise e aprovação do pedido.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia