• Click aqui

    Turistas devem deixar 75 milhões de reais em Búzios no Carnaval

    O balneário de Armação dos Búzios deve receber aproximadamente 150 mil turistas neste Carnaval. São pessoas de várias partes do Brasil e também de outros países do mundo que devem injetar 75 milhões de reais na economia do município. Os visitantes vêm em busca das belas praias, rica gastronomia e uma mistura de badalação e tranquilidade.
    De acordo com o Secretário de Turismo, Alexandre Raulino, a cidade deve receber aproximadamente 30 mil visitantes por dia, um fluxo 15% maior do que no Carnaval do ano passado. “Búzios ainda não está sentindo os efeitos da crise econômica. Esse ano está sendo excelente para o turismo. Tivemos um réveillon muito bom e o verão maravilhoso, de uma forma geral”, afirma Raulino.
    Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de que 85% dos leitos da rede hoteleira sejam ocupados durante o Carnaval. O balneário tem hotéis e pousadas que vão desde a hospedagem mais básica às mais luxuosos.
    Já acomodados, os turistas aproveitam para visitar os cartões postais do balneário. Um dos pontos turísticos mais visitados é o trecho entre a Rua das Pedras e a Orla Bardot. Com grande variedade de lojas, boates e bares, ali também se concentra a maior parte dos restaurantes de alta gastronomia da cidade, muitos especializados na cozinha internacional. Mas quem visita Búzios não pode deixar de conhecer algumas das 23 praias. Entre as mais badaladas estão Ferradura e Geribá.
    Para chegar às praias com tranquilidade, a Guarda Municipal vai reforçar o efetivo durante os dias de Carnaval. Além dos 55 agentes que já atuam todos os dias nas ruas de Búzios, outros 20 vão ajudar nos pontos de maior movimento.
    “Os guardas estarão sempre se deslocando. Onde tiver mais movimento eles vão, como Geribá, por exemplo. Tudo pra evitar engarrafamentos”, explica o secretário de Ordem Pública, Geraldo Borges.
    Fotos: Ronald Pantoja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia