• Click aqui

    Secretaria de Saúde divulga o resultado da força-tarefa contra o Aedes aegypti



    O município de Arraial do Cabo teve 3.111 domicílios visitados pela força-tarefa formada por agentes de saúde e de endemia e também por militares da Marinha, nesta semana.  A ação fez parte da segunda etapa da Campanha de Mobilização Nacional contra o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e chicungunya.
    As visitas tiveram início na segunda-feira (15) e terminaram nesta quinta-feira (18).  Nesse período foram inspecionados locais de possíveis focos do mosquito, como calhas de captação de água de chuva, ralos, esgotos, bueiros, jardins, marquises, depósitos de lixo, entre outros.
    De acordo com dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Arraial do Cabo, das 3.111 residências inspecionadas, 962 receberam tratamento com larvicida. Foram encontrados 85 focos do mosquito e 1708 casas estavam fechadas.
    A força-tarefa percorreu 15 bairros da cidade nesta semana: Sítio, Prainha, Praia Grande, Centro, Pontal do Atalaia, Vila da Álcallis, Praia dos Anjos, Canaã, Roça Velha, Macedônia, no primeiro distrito e Figueira, Monte Alto, Sabiá e Pernambuca, no segundo distrito.

    O secretário de Saúde, Sppencer Cardoso, informou que os trabalhos de combate ao mosquito da dengue terão continuidade na próxima semana, com os técnicos da secretaria municipal de saúde: “O nosso objetivo é alcançar cem por centro dos bairros da cidade. Estamos todos muito empenhados no trabalho de eliminar o Aedes aegypti do nosso território ,” explicou Sppencer. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia