• Click aqui

    Saúde de Arraial e Marinha participam da Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti


    O município de Arraial do Cabo participou no último sábado (13), da Campanha de Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti. O evento contou com a participação de 123 militares do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e 85 agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde. O secretário de Saúde, Sppencer Cardoso acompanhou pessoalmente o trabalho. Durante a ação foram distribuídos quinze mil panfletos informativos.

    Nesta primeira etapa da campanha, que contou ainda com a participação do secretário municipal de Governo, Comunicação e Eventos, Walter Lúcio Cardoso, foi feita a distribuição de material impresso com orientações a turista e moradores da cidade nos seguintes pontos: pórtico de entrada, praças de Monte Alto, Figueira e Centro da cidade, nas imediações do Hospital Geral e nas praias dos Anjos, Grande e Prainha.

    Para o secretário Sppencer, a ação atingiu o objetivo principal que era informar à população sobre as formas de prevenção da dengue, chicungunya e do zika vírus: “Vimos à receptividade da população e esperamos contar com o apoio de todos para juntos combatermos este mosquito”, disse o Sppencer.

    A partir desta segunda-feira (15), haverá uma ação mais efetiva dos militares e da Secretaria de Saúde, com visitação a todos os domicílios do município. As visitas prosseguirão até quinta-feira (18), com o trabalho de 84 militares e 60 agentes de saúde e de endemia. Serão inspecionados locais de possíveis focos do mosquito, como calhas de captação de água de chuva, ralos, esgotos, bueiros, jardins, marquises, depósitos de lixo, entre outros. Haverá também orientação aos moradores para a importância da prevenção, e caso seja necessário será feita a aplicação de larvicida.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia