• Click aqui

    Saiba mais sobre alimentos que combatem a ressaca.

    Abusou no carnaval, ou até mesmo em alguma festa, e ficou com aquela ressaca, uma dor de cabeça, sede excessiva, tonturas, estômago ruim? Saiba que existem alguns alimentos que ajudam a minimizar ou ate mesmo curar a danada da ressaca.
    A água e um dos principais agentes para evitar a ressaca. O álcool age diretamente nas células corporais acarretando a desidratação, por isso e essencial o consumo de água. Se preferir pode ser feito águas aromatizadas, que já em contato com outros nutrientes, ajudam o efeito da ressaca passar mais rápido, como por exemplo: a água com algumas folhas de hortelã e pedaços do abacaxi e gengibre.
    O gengibre combate a náusea e tem ação anti-inflamatória no sistema digestivo. É interessante consumir o gengibre nos sucos e vitaminas.
    Comer um ovo depois do excesso de consumo de álcool pode também combater os sintomas da ressaca. O ovo possui é rico em cisteína, que contém glutationa, capaz de auxiliar o organismo a reverter o processo de intoxicação, provocado pela ingestão de álcool.
     Os chás como de camomila, erva-doce, erva-cidreira e hibisco possuem fitoquímicos com ação antiinflamatória da mucosa gástrica.
    Alguns temperos como a cebola, alho, alecrim, cúrcuma tem potente ação antioxidante e auxilia na eliminação de toxinas.
    O essencial e pegar mais leve com a alimentação. Dê preferência a alimentos integrais, hortaliças, frutas principalmente vermelhas e roxas pela sua ação antioxidante, e beba bastante água. O importante mesmo é não abusar o álcool.

    Por Jéssica Kelly - Nutricionista

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia