• Click aqui

    PT de Arraial expulsa vereador Ayron Freixo

    Depois de um longo processo de desgaste, nesta segunda-feira (15), a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores em Arraial do Cabo decidiu expulsar o vereador Ayron Freixo sob a alegação de infidelidade partidária. A decisão foi tomada por quatro votos a zero. O parlamentar estava incompatibilizado com a direção da sigla desde que decidiu permanecer na base de apoio ao prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), de onde saiu recentemente. O início da polêmica se deu durante o segundo turno das eleições de 2014 para governador, quando Andinho obrigou os petistas, incluindo o vice-prefeito Reginaldo Mendes a apoiar o então candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) contra o senador Marcello Crivella (PRB). Com a negativa, a cúpula rachou com o governo para apoiar o pastor licenciado da Igreja Universal, diferentemente de Ayron, que apoiou Pezão.
    Curiosamente, o vereador, agora na oposição, está de malas prontas para a legenda de Crivella, pela qual nutre o sonho de ser vice na chapa do colega de Câmara Renatinho Vianna (Pros), nas eleições que vão determinar o sucessor de Andinho, em outubro. Perguntado sobre sua saída e da possibilidade do PT pedir o mandato, Ayron disse se tratar de um 'processo político'.
    – Na verdade, eu estou saindo do partido na próxima 'janela' partidária (em abril). Pedir o mandato demora tempo. Posso recorrer dentro do partido e com o mandato. Portanto, esse é um processo político, na verdade. Eles estão muito desorientados – comentou Ayron.
    Ao saber das declarações de Freixo, Reginaldo Mendes afirmou que todo o rito processual para a expulsão foi seguido.
    – No estatuto do partido, há previsão de fidelidade partidária. Foi a postura política do vereador que levou a uma decisão política do partido em expulsá-lo. Não há expulsão que não seja política – rebateu o vice-prefeito.
    Fonte : Folha dos Lagos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia