• Click aqui

    OPERAÇÃO ALI BABÁ - Huguinho é suspeito da morte do Pm, na Via Lagos.

    Valério Albuquerque foi morto em julho de 2014 quando fazia o transporte de 6 milhões de reais. 






    Huguinho era coordenador da Comsercaf no segundo distrito.



    Dr. Carlos Abreu, delegado de Cabo Frio - " Desmantelamos uma quadrilha perigosa".



    Na manhã desta sexta feira ( 19), foi apresentado o resultado da Operação  Ali Babá, realizada em Cabo Frio, que resultou na prisão do Administrador da Consercaf no segundo distrito, Hugo Jorge de Almeida Gonçalves (48), conhecido popularmente como “Huguinho da Consercaf”. O  Ministério Público informou que ele é na verdade integrante da liderança  de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, carros e envolvido em um latrocínio ( roubo seguido de morte)  onde vitimou o policial militar Valério Albuquerque, morto em 2014.  O promotor Dr. Arsênio explicou a participação do Hugo e de seu genro, Leandro Pombo, que foi preso na quarta feira de cinzas (10).
    “O Hugo é uma liderança no segundo distrito e junto com o seu genro, Leandro Pombo, praticaram o crime de latrocínio na Via Lagos, São Pedro D`Aldeia, vitimando o policial. Hugo é líder de uma liderança de uma milícia, um grupo que praticava diversos crimes, dentre eles roubos e furtos de veículos que depois se expandiu.  Conseguimos identificar outros crimes praticados por eles . Ligados a atividade criminosa em Unamar e nada acontecia naquele distrito sem que o Hugo, de alguma forma soubesse ou autorizasse. Neste episódio do Pm morto, Hugo tinha emprestado o colete balístico para o grupo, para que o grupo tivesse sucesso.  O genro dele, Leandro, atuou diretamente no crime, seguindo o carro da transportadora, repassando as informações para o grupo que fosse executar o plano, podendo abordar no momento adequado. Posteriormente ele ficou parado próximo ao MacDonald`s  pra que servisse como batedor  e evitasse qualquer tipo de abordagem policial”. Declarou o promotor Dr. Marcelo Arsênio, que também foi responsável pela operação Constantino, onde várias pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.  Outro crime praticado pelo Hugo foi informar que o seu genro, inscrito como funcionário contratado da Comsercaf, estava frequentando o ambiente de trabalho e recebendo salário, quando não aconteceu, pois o Leandro estava foragido da justiça . E por causa deste crime outras pessoas dentro da Comsercaf podem ser investigadas. “ A folha de pagamento é emitida aqui no primeiro distrito então temos que saber como isso acontecia, já que o Leandro não comparecia no trabalho”. Finalizou.
    Dois funcionários da transportadora Express foram detidas por estarem de posse de um Laptop. Segundo o MP, eles poderia estar tentando esconder informações e por isso vão responder por fraude processual.
    Ainda segundo  o Ministério Público, durante as investigações, a esposa de um membro da quadrilha, que também foi morto e teve seu corpo carbonizado pelos criminosos, foi coagida a mudar o seu depoimento na delegacia. Ao revelar que estava sendo obrigada a fazer tal coisa, simulou entregar uma cópia de seu depoimento a um agiota de Búzios, que foi preso em flagrante pelos policiais da 126ª Dp.
    No total 11 mandados de prisão foram expedidos para serem cumpridos, mas apenas o Hugo foi preso em Cabo Frio nesta manhã. Outro membro da quadrilha, Heronides Pereira de Araujo Filho, foi preso na Baixada Fluminense.

    “Foi uma grande ação policial, uma grande ação do MP que desbaratou  uma quadrilha perigosíssima especializada em roubos que atuava na área de Unamar e no restante da Região dos Lagos. Eles tinham uma capacidade muito grande de atuação, com participação em homicídio. A investigação identificou uma ação da quadrilha que tentou contra a vida de outro policial, além do Valério que morreu na Via Lagos.” Disse o Delegado da 126ª DP, Dr. Carlos Abreu, acompanhado de perto do Major Monte, comandante da inteligência da Pm.

    A Pick up, utilizada pela quadrilha para bater no carro que transportava os valores foi totalmente queimada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia