• Click aqui

    Marinha vai ajudar no combate ao aedes aegypti em Búzios


     
     
    O combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya e do zika vírus vai ganhar reforço da Marinha do Brasil em Búzios. Na manhã desta quinta-feira (4), 30 fuzileiros navais estão sendo treinados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
    De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, no treinamento de hoje, que acontece na sede da Capitania dos Portos, em Cabo Frio, os fuzileiros estão recebendo orientações sobre o cenário das doenças provocadas pelo aedes aegypti neste momento em Búzios.
    Os militares devem começar a atuar nas ruas do balneário a partir do dia 13 deste mês. Durante 15 dias, eles vão fazer ações educativas nas ruas do município e também visitas domiciliares, ajudando na eliminação dos focos do mosquito.
    Ainda nesta quinta-feira, equipes da Secretaria de Búzios também vão passar por um treinamento durante a tarde. Funcionários da Atenção Básica, Vigilância Sanitária e do Hospital Rodolpho Perissé vão discutir como agir se algum caso de microcefalia for identificado no município.
    Hoje, Armação dos Búzios não tem nenhum caso de com suspeita de microcefalia. A Secretaria de Saúde monitora 92 pacientes com suspeita de zika vírus. Quatro casos de dengue foram confirmados este ano e nenhum de chicungunya.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia