• Click aqui

    Logradouros de São Pedro da Aldeia ganham novos CEPs



    O município de São Pedro da Aldeia agora conta com um novo Código de Endereçamento Postal (CEP) específico para os logradouros oficiais, dentre eles avenidas, ruas, praças, travessas e outros. O cepeamento individual foi possível graças ao esforço do Governo Cláudio Chumbinho em parceria com os Correios. Os novos CEPs foram codificados dentro da faixa 28940-001 a 28949-999, substituindo o CEP geral 28940-000. Ao todo, foi realizado o cadastramento de 1457 logradouros compreendidos em 45 bairros. A nova codificação postal do município pode ser consultada no portal oficial da Prefeitura aldeense e dos Correios.

    O Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, falou sobre o trabalho de mapeamento das ruas e bairros aldeenses. "O Prefeito Cláudio Chumbinho se preocupou em fazer o cepeamento da nossa cidade desde o início do governo. Disponibilizamos duas pessoas que, ao longo de um ano e meio, trabalharam diariamente nos bairros fazendo o cadastramento desses logradouros. Encaminhávamos a documentação de cada bairro concluído para os Correios, que finalizou o trabalho no final de 2015. É com muita alegria e satisfação que São Pedro da Aldeia entra para a lista de municípios brasileiros que possuem CEP próprio, um avanço para nossa sociedade e nosso comércio", afirmou.

    O trabalho de cepeamento do município foi iniciado há cerca de dois anos. De lá para cá, diversas reuniões foram realizadas para adequação do serviço. Todos os logradouros oficialmente cadastrados na Prefeitura passaram a possuir CEP próprio a partir do dia 29 de janeiro deste ano, possibilitando uma série de serviços que não eram oferecidos à população, além de otimizar a entrega de correspondências. Vale lembrar que o antigo CEP genérico não será mais aceito. A Prefeitura aldeense irá realizar uma reunião com representantes das associações de moradores, da ACIASPA e demais autoridades para uma breve apresentação do trabalho e esclarecimentos.

    "A Prefeitura de São Pedro da Aldeia nos ajudou em tudo o que foi preciso. A realização desse trabalho é de um ganho muito grande para a população, já que o CEP é a identidade do seu endereço. Como o serviço está sendo implantado, algumas inconsistências poderão ocorrer, mas serão adequadas. É importante esclarecer que o fato de ter CEP não implica ter entrega" disse Monica Dias, Gerente de Distribuição dos Correios.

    A Agência dos Correios solicita que os moradores passem a usar o novo CEP de seu endereço, facilitando o cadastramento nas organizações, para eliminar a utilização do CEP anterior o mais breve possível. O CEP é um mecanismo que visa facilitar a entrega das correspondências. Para uma cidade ser codificada, é preciso ter 50 mil habitantes, uma unidade de distribuição dos Correios instalada no município, faixa de CEP disponível para codificação, além do abairramento oficial e os logradouros por bairro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia