• Click aqui

    Justiça dá 72h para Prefeitura de Cabo Frio fazer proposta a grevistas

    Foto - Divulgação / SEPE.
    A audiência entre os profissionais da Educação de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, e representantes da Prefeitura terminou sem acordo nesta terça-feira (23). A reunião ocorreu durante a tarde no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com o TJRJ, a Prefeitura tem 72 horas para apresentar uma proposta à categoria.
    A reunião teve início às 15h e durou duas horas. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe), uma assembleia foi marcada para esta quarta-feira (24), às 18h na Escola Municipal São Cristóvão, para apresentar todas as informações sobre a reunião.
    Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que ainda não recebeu informações dos representantes presentes na audiência.
    Entenda o caso
    A greve da categoria foi iniciada em dezembro e o ano letivo de 2015 ainda não foi finalizado. Os professores paralisaram os trabalhos após seguidos atrasos no pagamento dos salários. Eles também são contrários à divisão do 13º salário de 2015 em cinco parcelas. Cerca de 40 mil alunos seguem sem aulas na rede municipal.

    De acordo com o Sepe, as reivindicações são o pagamento integral do 13º salário de 2015, do terço das férias e criação de um calendário fixo de pagamentos para a categoria em 2016. O sindicato informou que 80% dos profissionais da categoria aderiram à paralisação.
    Fonte G1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia