• Click aqui

    Carnaval em Arraial do Cabo começa nesta sexta-feira, 05

     O Carnaval de Arraial do Cabo começa nesta sexta-feira, 05, na orla da Praia dos Anjos, com show e bloco de arrastão, puxado por um trio elétrico. O mesmo trio será usado para apresentações das bandas regionais, que se apresentarão a partir das 18h, entre os blocos. Um lounge instalado nas areias da praia será ponto de concentração dos foliões, ao som do grupo de pagode “Jeito de Amar”. Este ano, 24 blocos desfilarão pelas principais ruas da cidade, incluindo os distritos, até a terça-feira, 09. Já nos distritos, os shows serão a partir das 23h, realizados na praia de Figueira e na praça de Monte Alto.
    Como todo ano, o tradicional baile infantil será realizado na Praça Victorino Carriço (Praça do Sindicato). Serão três dias de folia, a partir de domingo, 07, das 19h às 22h, com toda a estrutura para garantir a segurança da garotada. No local serão montadas o2 tendas sendo uma 5 x 5 e outra 10 x 10, e ainda 02 banheiros químicos, som e iluminação.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, cerca de 300 mil turistas deverão visitar a cidade durante o Carnaval. Para atender aos visitantes, a Secretaria funcionará normalmente das 07h às 17h. E os pontos de informações turísticas na Praça do Guarany e Orla da Praia dos Anjos, que funciona no primeiro quiosque no início do calçadão (próximo ao museu oceanográfico), estarão abertos para atendimento das 09h às 18h. Durante o feriadão, serão distribuídos folhetos informativos sobre a cidade.
    Estrutura:
    Para garantir a tranquilidade dos moradores e visitantes durante o Carnaval, uma força tarefa com os serviços essenciais está sendo organizada. As Secretarias de Ordem Pública, Serviços Públicos, Saúde, Turismo, Governo, Comunicação e Eventos funcionarão em caráter de plantão.  
    A Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos já começou a montagem de toda a estrutura. Para dar suporte aos blocos e garantir a folia, cerca de 15 profissionais estarão nas ruas da cidade. Na Orla da Praia dos Anjos, a estrutura contará com 30 barracas, 01 caminhão com 30 banheiros ecológicos, 01 gerador de 250KVA e 01 trio de grande porte. O lounge terá 02 tendas 10 x 10, 01 tenda 6 x 6, 60 grades de proteção, som e iluminação.
    Na Praça de Monte Alto serão 06 barracas, 01 gerador, 30 grades de proteção, 06 banheiros, som e iluminação. Já na praia de Figueira, 01 trio, 10 barracas e 10 banheiros químicos.
    Com o objetivo de manter a cidade limpa durante este período, a Secretaria de Serviços Públicos irá reforçar a coleta de lixo e varrição, com 70 funcionários. A coleta vai acontecer em dois turnos, das 07 às 13h e das 19h às 22h. A varrição será das 05h às 10h e das 16h às 19h.
    Para retirada de galhos e móveis velhos, no centro da cidade, serão utilizados 02 caminhões carroceria no período da manhã, até as 13h. Além de 02 caminhões caçamba e 02 retroescavadeiras para retiradas de entulhos.
    Em Monte Alto e Figueira o serviço de limpeza também será reforçado. Serão disponibilizados 01 caminhão prensa e 01 carroceria, além de 01 caminhão para retirada de entulhos.
    Nas praias da cidade, 02 tratores agrícolas adaptados com caçamba serão utilizados para recolher o lixo, sendo que na Praia do Forno e nas Prainhas do Pontal, o serviço será realizado por dois barcos na parte da manhã.
    Visando a segurança e ordem da cidade, a Secretaria de Ordem Pública disponibilizará 75% do quadro da Guarda Municipal para trabalhar dia e noite durante o carnaval. Além disso, 05 viaturas farão o patrulhamento no município de modo setorizado. Cada viatura contará com 04 guardas municipais, incluindo os distritos, para atender ocorrências de trânsito e outras necessidades.
    O trabalho contará ainda com o apoio de 03 motos patrulhas, para maior mobilidade, patrulhando orlas das praias e o Pontal do Atalaia; 02 bike-trans – patrulhando as orlas da Praia Grande e dos Anjos; 01 patinete elétrico que estará empenhado na mobilidade do agente, na Orla da Praia Grande, e 01 reboque para atender ocorrências de trânsito. Durante o feriado 100 homens foram escalados para trabalhar por dia, sendo que 25 estarão distribuídos pela cidade cobrindo a segurança no trânsito.
    Na área da Saúde, o Hospital Geral terá plantão com uma equipe composta por 10 médicos, com 05 clínicos gerais sendo 02 extras, 01 cirurgião, 01 ortopedista, 01 pediatra, 01 anestesista, 01 neurocirurgião, além de 06 enfermeiros e 08 técnicos de enfermagem. A Secretaria Municipal de Saúde também irá disponibilizar 05 ambulâncias para atender as saídas de emergência na cidade, e 02 para Figueira e Monte Alto. O plantão contará ainda com 02 supervisores, com um durante o dia e outro à noite, maqueiros, motoristas, recepcionistas e seguranças.
    No distrito de Figueira, a Unidade de Saúde da Família terá 01 médico de plantão por dia, 03 técnicos de enfermagem, 02 maqueiros e 02 motoristas. Em caso de emergência os telefones à disposição da população são: 192 e 2622-0192, para o Pronto Socorro do Hospital e para a Unidade de Saúde de Figueira, 2662 – 7005.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia