• Click aqui

    SEMA dá início ao projeto "Bandeira Azul" na praia do Pontal no Peró

    Pensando na coletividade, a Prefeitura de Cabo Frio iniciou a implantação do projeto "Bandeira Azul" na Praia do Pontal no Peró. A "Bandeira Azul" é um sistema de gestão que atribui um selo internacional de qualidade ambiental para marinas e praias urbanas e que tem o objetivo de aprimorar e preservar praias e marinas em todo o mundo.

    Em Cabo Frio, o programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). O programa pretende elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisões para a necessidade de proteger os ambientes costeiros e incentivar ações que conduzam à resolução dos problemas existentes.

    Para obter o selo azul é necessário atender uma serie de pré-requisitos. O principal deles é a qualidade da água do mar, que precisa ser avaliada periodicamente pelo órgão ambiental — no caso do Estado do Rio, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

    As praias devem ter banheiros públicos (mesmo que o uso seja cobrado), acesso para pessoas com deficiência, salva-vidas e ordenamento para que nenhum obstáculo impeça o acesso de veículos de socorro urgente, como Corpo de Bombeiros e ambulâncias. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia