• Click aqui

    Secretaria de Educação funciona a todo vapor em janeiro

    Enquanto alunos e professores aproveitam as merecidas férias, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia já está pensando no retorno às aulas. Na semana passada  foi divulgado o resultado do processo seletivo realizado em dezembro para preenchimento das vagas de contrato de professor, equipe pedagógica e direção.
    O Calendário Escolar 2016 está pronto desde dezembro de 2015 e foi elaborado de acordo com as deliberações convencionadas entre os municípios da região das Baixadas Litorâneas I, que adiou o início do recesso escolar para 08 de agosto devido aos Jogos Olímpicos.
    A secretária de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, Deise Gonçalves, falou sobre o trabalho durante janeiro: “Estamos trabalhando a todo vapor para iniciarmos o nosso ano letivo. Nas ações definidas pela Prefeitura no Plano Verão, à nossa secretaria coube garantir que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que possamos receber os alunos e professores da melhor forma possível a partir do dia 15 de fevereiro, quando iniciaremos as aulas.  O Departamento Educacional está elaborando as diretrizes pedagógicas e fechando os índices de 2015; O Departamento de Infraestrutura já está bem adiantado no levantamento das demandas para a aquisição de gêneros alimentíciosa Gerência de Matrícula iniciou o cadastramento, o remanejamento e a alocação de alunos, o RH está elaborando o lotacionograma, dando os devidos encaminhamentos aos processos de remanejamento e permuta de funcionários.  Todos os nossos departamentos estão trabalhando em sintonia. A Subsecretaria de Ciência e Tecnologia está se dedicando ao cadastro e recadastro de ajuda de custo e ônibus universitário, à manutenção dos computadores das escolas, ao cadastro e recadastro dos agentes da secretaria das unidades escolares das escolas municipais, privadas e estaduais em função do Bolsa Família. A Coordenação de  Educação Integral em parceria com o  Departamento  Educacional está preparando a implantação da Educação Integral na Escola Municipal Prof.ª Lydia Sherman. Como podem ver, é muito trabalho, mas nossa equipe é muito empenhada e tem dado conta desses desafios diariamente.”

    “A crise econômica que assola o país tem nos obrigado a adotar sérias medidas de contenção, mas com criatividade, determinação e a boa vontade política deste governo têm conseguido manter o padrão de qualidade sem nos desviarmos do nosso objetivo, que é fazer da nossa gestão um divisor de águas na história da educação buziana.”, finalizou a secretária Deise Gonçalves.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia