• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo faz mutirão contra o Aedes Aegypti

    O mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya realizado nesta quarta-feira (28), percorreu oito ruas do Centro da cidade. Durante todo o dia, agentes comunitários de saúde e agentes de endemia visitaram 252 imóveis, dos quais 83 estavam fechados. Foram encontradas 05 casas com focos de larvas e 52 residências receberam o tratamento com larvicida.

    De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde de Arraial do Cabo, Alberto Favilla, além das visitas domiciliares o mutirão fez o tratamento com larvicida e adulticida, através de bomba aspersora, em todos os bueiros e ralos desde a Rua Marechal Deodoro da Fonseca até a Avenida Getúlio Vargas.

    Na Praça Tiradentes, onde há um terreno baldio, os agentes de endemia fizeram uma pulverização de inseticida especial para eliminar os mosquitos. O proprietário do terreno receberá uma notificação para que o local seja limpo, evitando assim que mosquitos e pernilongos se proliferem no terreno.

    A Secretaria de Saúde reafirma que mesmo com o mutirão nas ruas, a comunidade deve continuar fazendo a sua parte, não deixando recipientes com água parada nos quintais de casa; colocando areia nos pratinhos dos vasos de plantas; não deixar garrafas e latas com a “boca” virada para cima; tampar bem as caixas d’água e, caso possua pneus velhos, não deixá-los na chuva.

    Ao perceber os primeiros sintomas da dengue, do zika vírus ou da chicungunya, o paciente deve procurar imediatamente o pronto socorro do Hospital Geral de Arraial do Cabo ou as Unidades de Saúde da Família. Os principais sintomas são: febre, dores nas articulações, manchas vermelhas, coceiras e vermelhidão nos olhos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia