• Click aqui

    Saúde de Arraial do Cabo faz mutirão de combate a dengue, zika vírus e chicungunya


    A ação acontece nesta quarta-feira, 27, e na quinta-feira, 28, no Centro da cidade e em Monte Alto

    Moradores do Centro da cidade e de Monte Alto vão receber esta semana a visita do mutirão de combate ao mosquito da Dengue, o Aedes Aegypti.  As ações acontecerão na quarta-feira (27) no Centro e na quinta-feira (28) em Monte Alto.

    O mutirão do Centro da cidade reunirá 17 agentes de endemias e 14 agentes comunitários de saúde que irão de casa em casa, a fim de identificar possíveis focos do vetor transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya. Já em Monte Alto, a equipe com 24 agentes percorrerá o bairro.

    De acordo com informações do chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Arraial do Cabo, Alberto Favilla o mutirão fará a aplicação de larvicida onde houver focos do mosquito. Também haverá uma campanha educativa com distribuição de panfletos explicativos que mostrará a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

    Ainda segundo Favilla, as recomendações são as mesmas: não deixar recipientes com água parada nos quintais de casa, colocar areia nos pratinhos dos vasos de plantas, não deixar garrafas e latas com a “boca” virada para cima, tampar bem as caixas d’água e, caso possua pneus velhos não deixá-los na chuva.

    “Ao perceber os primeiros sintomas da dengue, do zika vírus ou da chicungunya, o paciente deve procurar imediatamente o pronto socorro. Os principais sintomas são: febre, dores nas articulações, manchas vermelhas, coceiras e vermelhidão nos olhos”, alerta Favilla.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia