• Click aqui

    Prefeitura de São Pedro inicia curso dos aprovados em Concurso para Guarda Municipal.



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Black Seg Brazil, empresa de treinamentos táticos, iniciou na segunda-feira (25) o Curso de Formação de Guarda Municipal para os candidatos aprovados em Concurso Público de 2014. As aulas são ministradas de segunda-feira a sábado no Centro de Atendimento ao Trabalho (CAT), das 8h às 19h. O processo de capacitação vai até o dia 14 de março e reúne 50 aspirantes aprovados nas provas Objetiva e de Aptidão Física. A atividade possui caráter eliminatório e os 40 primeiros concursados que obtiverem classificação no Curso de Formação serão convocados para os procedimentos de posse. Os demais classificados constituirão cadastro de reserva para eventual convocação.

    O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto, falou sobre o andamento da convocação dos Guardas Municipais. "Os candidatos passaram por três etapas, todas eliminatórias. A primeira fase foram as provas objetivas do Concurso, seguida dos exames de aptidão física e o Curso de Formação caracteriza a terceira fase, necessária para a homologação do cargo. Quem não fizer esse curso estará automaticamente desclassificado. O processo é árduo, mas estamos concluindo mais uma etapa do concurso", disse.

    O Curso de Formação da Guarda Municipal segue a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ética, primeiros socorros, combate a incêndio, relacionamento com o público e a operacionalidade da Guarda Municipal são alguns dos temas que serão discutidos na qualificação. Para auxiliar o processo de capacitação, os participantes receberam apostila.

    "Após o advento da Lei 13.022, tornou-se obrigatória a formação dos civis que são aprovados em concurso de Guarda Municipal serem treinados por meio desse Curso de Formação. Nós temos um conteúdo extenso para trabalhar nesses 40 dias, dividido em diversas disciplinas e dentro da grade da Senasp", afirmou Ramiro dos Santos, um dos instrutores do processo de capacitação e diretor executivo da Black Seg Brazil.

    Ao final da capacitação, os participantes deverão ter aproveitamento mínimo de 50% da avaliação objetiva e frequência mínima de 90%. O candidato reprovado no curso será eliminado, seguindo o item 12.13 do Edital do Concurso. Vale lembrar que o Regulamento do curso já foi disponibilizado no portal da Prefeitura [www.pmspa.rj.gov.br]. A publicação do Resultado do Curso de Formação também será feita no site.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia