• Click aqui

    Prefeito anuncia novo secretariado nesta quarta feira (13).

    O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa (PP) afirmou ontem, durante entrevista ao Programa Sidney Marinho, que divulgará nova equipe de trabalho amanhã e que tem estimativa de enxugar a folha de pagamento em cerca de R$ 500 mil a R$ 700 mil.
    O anúncio foi feito depois de o mandatário utilizar, mais uma vez, a rede social para uma ação administrativa: a exoneração de todo o secretariado e funcionários do chamado terceiro escalão. A postagem aconteceu no último sábado, dia nove, cinco dias depois de vir a público o ofício circular 001/2016, o primeiro do ano, em que o prefeito pedia a renúncia coletiva dos trabalhadores, “o que evitaria constrangimentos”.

    Aliás, em três anos, este é o terceiro corte administrativo que Alair faz. A primeira redução aconteceu ao mesmo tempo em que foi feito anúncio de que um trio de gestores administraria a Saúde. Depois, em abril de 2014, o prefeito anunciou uma grande reforma administrativa, que reduziria, inclusive, o número de pastas: de 28 para 18, mas na ocasião o site da prefeitura apresentava 32 unidades, sem contar procuradorias, superintendências, e controladoria que elevava a quantidade a 38 secretarias.
    Dois meses depois, no entanto, a primeiro escalão continuava o mesmo, com apenas algumas trocas pontuais – três mudanças de secretários e todos já atuavam no governo. Quando anunciou as mudanças, o prefeito também afirmou que o objetivo era reduzir a folha de pagamento em 54%. Em outubro de 2014, novo anúncio de cortes de pessoal e em maio do ano passado divulgou que assumiria a Secretaria de Saúde junto com uma comissão de correição que passaria a pasta em malha fina para averiguar denúncias diversas.
    Apesar dos inúmeros problemas na Saúde – denunciados constantemente nos veículos de comunicação e pelos usuários do serviço –, o prefeito deixou a gestão da Saúde 110 dias depois de assumir sob alegação de que o setor estava “revigorado” e que deixava a pasta como “a melhor saúde de toda região”. Os relatórios da comissão foram entregues ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio.
    Fonte Folha dos Lagos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia