• Click aqui

    Pousadas em Arraial festejam 100% de ocupação após réveillon.

    Milhares de turistas permanecem em Arraial do Cabo após as festividades de final de ano e ocupam 100% da rede hoteleira. Cerca de 200 mil pessoas vindas de vários estados brasileiros e do exterior escolheram a cidade para o feriadão do réveillon 2016. Os atrativos principais, além da tranquilidade, foram as praias de águas cristalinas e areia branca, entre elas, as do Forno, Ilha do Farol, Prainha, dos Anjos, Praia Grande e as Prainhas do Pontal, que estão entre as mais bonitas do país.

    Tradicionalmente, a festa da virada do ano acontece na Orla Flávia Alessandra, na Praia Grande. E este ano, milhares de turistas e moradores assistiram a queima de fogos que durou 17 minutos, e se divertiram ao som de DJs.  Para receber tantos visitantes a Prefeitura Municipal trabalhou intensamente. Os setores essenciais como a Saúde, Ordem Pública, Serviços Públicos e Turismo colocaram equipes de plantão operando em vários pontos da cidade.  

    De acordo com o secretário de Turismo, Marco Simas, este ano o feriadão de Ano Novo teve um aumento de 20% de turistas em relação ao mesmo período no ano passado, que foi de 200 mil pessoas. “Arraial do Cabo hoje tem mais condições de receber turistas. Há 7 anos existiam apenas 40 meios de hospedagem e agora tem mais de 100. O numero de leitos corresponde a 3.500, quando antes  eram apenas 1.400”, destacou o secretário, lembrando ainda que a rede hoteleira teve ocupação de 100%. A Secretaria de Turismo fez plantão todos os dias, das 7h às 17h, atendendo aos turistas e distribuindo material informativo considerado o melhor do estado.

    Com tanta gente na cidade, a coleta de lixo teve trabalho dobrado. Durante os cinco dias de feriado (31/12/15 a 04/01/16) a Secretaria de Serviços Públicos recolheu 600 toneladas de lixo orgânico. E o trabalho não parou por aí. Nesta quarta-feira, 06, realizou mais uma operação. Dessa vez foi a retirada de areia na Orla da Praia dos Anjos, levada pelo vento forte.  A ação contou com a participação de cerca de 30 homens, 02 caminhões caçamba, 01 caminhão carroceria e 01 retroescavadeira.

    Na área da Saúde, durante o feriadão, o setor atendeu a 1.929 pacientes nos mais diversos problemas. Na emergência do Hospital Geral de Arraial do Cabo o movimento foi maior - 1.520 pessoas, com mais de 200 pacientes/dia, sendo que no dia 02/01 foram atendidos 352 pacientes. A Unidade de Saúde de Figueira, que também esteve em plantão durante o feriadão, atendeu a 409 pacientes. E o dia 01/01 foi o mais movimentado, com 108 atendimentos.


    Para atender esta demanda, a Secretaria de Ordem Pública montou um esquema especial com 80 guardas municipais, 60 homens do projeto Cidade Segura, apoio de 10 policias militares e 01 viatura do Corpo de Bombeiros. O efetivo de guarda-vidas também foi dobrado. No período de 25/12 à 03/01, o número de afogamentos registrados foi 42 na Prainha, 26 na Praia dos Anjos, 72 no Pontal, 21 em Monte Alto e 83 em Figueira. Não houve nenhum óbito por afogamento. Com relação ao número de crianças perdidas nas praias, foi registrado 26 na Prainha, 20 na Praia dos Anjos e 05 em Figueira.

    A cidade agora se prepara para o Carnaval 2016 que, certamente, irá atrair um grande numero de turistas e visitantes.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia