• Click aqui

    Morador da Rasa está revoltado. IPTU aumentou 200%. Ele quer explicações.

    Já está disponível para a população de Búzios os carnês do IPTU 2016. Alguns moradores receberam a fatura com um aumento de 200%. E se a revolta de pagar um imposto com tamanho aumento não fosse o bastante, revoltante era encontrar um vizinho que recebeu o carnê sem alteração no valor. Uma falta de coerência no mínimo . Uma moradora de Búzios, que vamos manter no anonimato, nos enviou uma cópia de seu imposto junto com de uma vizinha para mostrar a veracidade do fato. Leia o texto que nos enviou, mostrando sua indignação : 

    "População de Búzios, estou aqui indignada com o roubo que a Prefeitura de Búzios está fazendo com o nosso IPTU, gostaria que todas as pessoas  pudessem compartilhar está publicação. Vou explicar melhor, há quinze anos venho pagando o meu Iptu normalmente e pagando um valor justo pela localidade que moro, o valor que pagava era de R$ 420,00 reais, este ano fui imprimir para pagar me deparei com este valor que acabei de postar, então conclusão que reajuste absurdo é esse que o Iptu sofreu? Praticamente de  um ano para outro, e o pior você chega na Prefeitura pedindo explicações, um determinado funcionário diz: este reajuste era para ser feito desde 2009, como o Ministério Público está cobrando da Prefeitura por isso esse aumento, balela, isso é apenas a falta de dinheiro que estão passando, ele precisa arrecadar verba e quem paga por isso somos nós, moradores , trabalhadores e assalariados. Gente temos que reagir contra essa injustiça, espero contar com a população para não deixar isso se concretizar, então peço a todos para não pagarem. Temos que unir forças para dar um fim nessa corrupção de Búzios, Hospital está levando 8 horas para ser atendido, a Educação está um caos, uma Cidade tão pequena e passando por isso, é para ficarmos revoltados. Gente compartilhe.
    E tem mais gostaria de saber qual critério que eles usam para cobrar este reajuste, pelo fato de que  manguinhos um lugar privilegiado, com boa localização e o IPTU veio mais barato que o meu, que moro  na Rasa uma rua cheia e buraco e quando chove alagada tudo.
    Gostaria de uma resposta convincente sobre esse reajuste abusivo, no qual não houve nenhum critério para a execução desse percentual cobrado a população pelo fato de que cada cidadão obteve um aumento variado entre 100%, 200% e até 300% , digo que na minha rua meu IPTU veio três vezes mais e o da minha vizinha veio o mesmo valor do ano passado, portanto eles estão totalmente perdidos em relação a cobrança do imposto ou é incompetência mesmo."


    Este é a cópia do boleto. Observe na área do terreno consta 170 . Menor que o terreno do vizinho e mesmo assim o valor é 200% acima. Um aumento assustador.

    Imposto do vizinho, com um valor sem reajuste . Uma incoerência. 

    Bom estão aí as colocações da leitora do blog e moradora da Rasa. 
    Tentaremos nesta quarta feira um contato com o Secretário de Fazenda de Búzios para que responda a estes questionamentos .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia