• Click aqui

    Guarda Marítima de Cabo Frio socorre embarcação à deriva.



    A embarcação foi identificada como "Zaqueu". Incidente foi notificado na tarde deste domingo 

     
    Na tarde de domingo (10/1), a base da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) recebeu informações que uma embarcação, com pelo menos quatro pessoas a bordo, estaria à deriva próximo da área de fundeio dos navios de cruzeiros.

    Equipes da Guarda Marítima se deslocaram
    imediatamente para fazer a busca da embarcação à deriva, que foi rebocada pelo Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para atender ao pedido de socorro. A embarcação foi identificada como "Zaqueu", feito de madeira e com aproximadamente nove metros, classificada como embarcação de esporte e recreio.

    De acordo com o superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes, este início de alta temporada apresenta uma demanda de serviços maior do que as dos anos anteriores.
    - Esta temporada vem exigindo da Agencia da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Marítima um esforço maior no trabalho de prevenção de acidentes e na fiscalização das embarcações que demandam a região nesta época do ano - afirma Guedes.
    Ele também orienta que a segurança da navegação é obrigação de todos. As marinas, clubes náuticos e proprietários de embarcações têm que se comprometer com a sua própria segurança e de terceiros, contribuído assim, com o trabalho dos órgãos de segurança.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia