• Click aqui

    Blocos garantem a folia no Carnaval de Cabo Frio


    Animação está confirmada, com blocos de arrastão desfilando a partir deste final de semana em diversos bairros da cidade. Carnaval deste ano será bancado integralmente pela iniciativa privada

    O Carnaval 2016 em Cabo Frio está garantido. Os blocos de arrastão, que tradicionalmente levam multidões às ruas da cidade, vão desfilar.  Desde a confirmação oficial pela Prefeitura de que não haveria repasse de dinheiro público, por meio de subvenção, para os desfiles de blocos e escolas de samba, algumas agremiações se mobilizaram para garantir a maior festa popular do país na cidade.

    O próprio prefeito Alair Corrêa (PP), em entrevista à BBC News, reiterou a informação. "Cada agremiação que desejar pode desfilar, desde que arque com todas as despesas. A Prefeitura não tem recursos".

    Em vista disto, quatro dos maiores blocos da cidade emitiram uma nota oficial nas redes sociais, garantindo que a Arena dos Blocos, local de concentração de muitos foliões, implantada pela primeira vez em 2013, será, mais uma vez, montada – e com 100% dos recursos vindos da iniciativa privada.

    A Arena dos Blocos fica na avenida do Contorno, e servirá como uma espécie de "concentração" para os foliões, com o intuito de facilitar, não só a folia, como também o trânsito na cidade. A Arena consiste em um espaço coberto, servindo como espaço de concentração de grande parte dos blocos que desfilam na Praia do Forte e terá os mesmos moldes de um "Camarote VIP" montado nos grandes festivais de música, com estrutura de bares, banheiros e segurança, além de atrações musicais.

     O teor da nota é o seguinte:

    "Os Blocos OFICIAL, DAS DAMAS, OH SORTE! e QUERO MAIS se uniram e vão montar uma superestrutura coberta com mais de 3.000 metros quadrados, com piso, camarote, palco, banheiros, praça de alimentação e toda segurança que vocês merecem para curtir o Carnaval!

    Diante da crise econômica que o país passa, e afeta também nossa cidade, entendemos que a Cabo Frio não poderia ficar sem a maior festa do ano, e contratamos TRIOS ELÉTRICOS que vão puxar os blocos pela orla da Praia do Forte e fazer a alegria da população e turistas. Lembrando que todo o investimento é privado!

    Espalhem a notícia: Cabo Frio vai, sim, ter CARNAVAL!".

     Além dos quatro blocos que farão sua folia na Arena dos Blocos, a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) divulgou, também nas redes sociais, o roteiro oficial dos 52 blocos que vão desfilar nos diversos bairros de Cabo Frio. Para reduzir custos, a ABACCAF informou que alguns blocos decidiram somente se concentrar, sem efetuar os desfiles.

    Alguns blocos que desfilam pelo centro da cidade não fazem o trajeto integral pela Praia do Forte. É o caso do tradicionalíssimo Parókia, que se concentra nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, no domingo e na terça-feira de Carnaval, e, ao som das marchinhas tocada por grupo de músicos da “Velha Guarda”  desfila pelas principais ruas do centro da cidade, reunindo foliões que preferem o carnaval em um clima mais familiar.

    SERVIÇO
    Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF)
    Contato: Jorge Bongô

    Bloco Oficial (dias 6 e 10/2)

    Bloco das Damas (dias 7 e 9/2)

    Bloco Oh Sorte (dia 8/2)

    Bloco Quero Mais (dia 13/2)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia